Flamengo atualiza situação médica de Allan

Volante sofreu uma lesão na fáscia plantar do pé esquerdo em setembro e deve ter pelo menos mais um mês de recuperação

Entre os poucos atletas entregues ao departamento médico do Flamengo, Allan só deve retornar aos gramados em novembro. O Rubro-Negro, inclusive, atualizou a situação médica do volante nesta quinta-feira (05). O jogador aproveitará o período de recuperação para realizar outra cirurgia, dessa vez no tornozelo direito.

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Allan aproveitará o período de recuperação da ruptura da fáscia plantar do pé esquerdo para realizar um procedimento nesta quinta-feira (5), no Hospital Copa Star, pela Dra. Verônica Vianna. O procedimento terá o objetivo de retirar uma calcificação óssea no tornozelo direito”, informou o clube, nas redes sociais.

A lesão de Allan no Flamengo

Allan sofreu a lesão na fáscia plantar do pé esquerdo no jogo contra o Athletico Paranaense, às vésperas da final da Copa do Brasil. Curiosamente, o volante entrou no segundo tempo e ficou apenas 15 minutos em campo.

O tratamento é considerado conservador pelo Flamengo e deve durar, pelo menos, mais um mês. É possível que ele nem retorne nesta temporada, já que estaria muito próximo ao fim de 2023. Allan segue realizando trabalhos de fisioterapia no Ninho do Urubu.

Guilherme Xavier

Guilherme Xavier