Jorge Sampaoli ganhou um problema para a grande final da Copa do Brasil. O volante Allan, que havia deixado o jogo contra o Athletico, na última quarta-feira (13), com uma pancada no pé, teve lesão constatada no local. Dessa forma, ele não deve participar da decisão junto ao restante do elenco.
Allan foi lançado no intervalo da derrota por 3 a 0 para o Athletico, em Cariacica, mas durou cerca de 15 minutos em campo. No início, o departamento médico constatou apenas uma pancada, mas os exames realizados nesta quinta-feira apontaram uma lesão na face plantar do pé esquerdo. As informações são do ge e foram confirmadas pelo Futebol Na Veia.
O atleta Allan realizou exames que diagnosticaram ruptura da fáscia plantar do pé esquerdo. O tratamento é conservador e tem duração inicial estimada em oito semanas. #CRF
— Flamengo (@Flamengo) September 14, 2023
Com o comunicado do Flamengo, ficou claro que Allan esteja à disposição no jogo de volta da decisão, a ser disputado no Morumbi, no próximo domingo (24). A presença, contudo, diria muito mais sobre a importância da partida do que o 100% do volante. O tratamento adotado pelo departamento médico é conservador e dura cerca de dois meses.

Além de Allan, dupla do Flamengo está mais próxima de retorno
O departamento médico do Flamengo também prepara dois atletas para a final da Copa do Brasil. Lesionados desde o jogo contra o Internacional, no fim de agosto, Arrascaeta e Luiz Araújo trabalham com bola no Ninho do Urubu e podem até ficar à disposição na ida, no Maracanã.
Apesar disso, as chances de que os atletas estejam mais preparados para o jogo de volta são bem maiores. Arrascaeta, inclusive, é pilar na equipe de Jorge Sampaoli e não deve ficar de fora da decisão, mesmo que não esteja 100%. A ida será disputada neste domingo (17), às 16h (de Brasília), no Maracanã.