O volante Allan passou por um procedimento cirúrgico na última quinta-feira, para retirar uma calcificação óssea no tornozelo direito. A cirurgia foi um sucesso, e o atleta do Flamengo já deixou o hospital, localizado na Barra da Tijuca.
Logo que deixou o hospital, Allan gravou um vídeo em que tranquiliza os torcedores do Flamengo: “Nação, ocorreu tudo bem e daqui a pouco estou pronto para defender o Manto novamente”.
Plano de recuperação de Allan está definido pelo Flamengo
Allan já estava afastado dos gramados desde setembro, quando sofreu uma lesão na fáscia plantar do pé esquerdo. Ele seguia trabalho de recuperação, mas se incomodava com a calcificação no tornozelo direito. Por isso, pediu ao Flamengo para realizar a cirurgia que, segundo apurou o Futebol Na Veia, não tem nada a ver com o problema inicial.
Agora, o Rubro-Negro já definiu o plano de preparação para que ele se recupere. Allan começará a fisioterapia na próxima semana, como informou o ge, e a reportagem confirmou. O processo é tratado com muita cautela pelo departamento médico, que estimou cerca de dois meses até que ele esteja 100% novamente.
Dessa forma, Allan só deve retornar aos gramados na próxima temporada. Existe a possibilidade de que ele volte nos últimos jogos de 2023, mas ela é bastante remota. O volante será o único desfalque do Rubro-Negro para o jogo contra o Corinthians, a ser disputado neste sábado (07), em São Paulo.