A noite do Flamengo em Cariacica foi bastante tensa, não apenas dentro das quatro linhas, onde o time acabou derrotado por 3 a 0 pelo Athletico Paranaense. A torcida rubro-negra subiu o tom dos protestos ao fim do jogo, e o Kleber Andrade virou praça de guerra com ação policial. O desembarque da delegação no Rio, contudo, foi tranquilo.
Torcida em Cariacica não engole bem a derrota
Logo depois do jogo, durante a saída dos torcedores do Flamengo, uma confusão generalizada se formou. A Polícia Militar do Espírito Santo foi acionada e utilizou cassetetes e armas com balas de borracha para conter os ânimos da galera. Os presentes destruíram diversas catracas eletrônicas do local. Ninguém ficou ferido.
Confusão generalizada envolvendo torcedores do Flamengo termina em ação policial no estádio Kleber Andrade, em Cariacica.
A PM usou cassetetes e balas de borracha para deter os torcedores que invadiram o estádio e destruíram as catracas eletrônicas.
🗞 @geglobo
🎥 Reprodução pic.twitter.com/8WXjG0qXSI— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) September 14, 2023
Desembarque do Flamengo conta com apenas um torcedor
Apesar do clima tenso no Espírito Santo, o desembarque do Flamengo foi tranquilo. Apenas um torcedor esteve presente no Aeroporto Galeão durante a chegada da equipe, por volta das 3h (de Brasília), ou seja, na madrugada desta quinta-feira (14). O torcedor, por sua vez, foi duro nas críticas a elenco, comissão técnica e direção.
— Vamos jogar! Aqui é Flamengo Estamos perdendo à toa. Elenco de milhões e técnico de centavos. Vamos jogar! Temos que ganhar. Um Flamengo vencedor tem que jogar para ganhar. Mais uma vez jogando mal. Time de milhões, técnico de centavos. Estamos fazendo vaquinha para fazer uma festa bonita no Maracanã. Ninguém está dando garra e raça — disse.
O esquema de segurança foi reforçado no elenco, já que o elenco do Flamengo passou por apertos em outras situações de desembarque. Ao todo, cerca de 20 seguranças do clube, e muitos policiais, estavam no local. Marcos Braz, vice-presidente de futebol, foi o único dirigente a desembarcar com a delegação.
O volante Allan, que deixou o Kleber Andrade com uma pancada no pé, desembarcou de muletas e preocupa para a Copa do Brasil. Ele será reavaliado no CT nesta quinta-feira (14). O Flamengo volta a campo neste domingo (17), para enfrentar o São Paulo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela ida da final do mata-mata nacional.