Filipe Luís fala sobre mudança de posição no Flamengo: “Principal objetivo é brigar pela titularidade”

Filipe Luís jogou apenas duas partidas em 2023 por conta de duas lesões que quase o tiraram dos gramados. A primeira e mais grave aconteceu na final da Libertadores da temporada passada, e a mais recente, tirou o lateral-esquerdo de 37 anos das últimas dez partidas do Mengão em 2023.

Recuperado de suas graves lesões, Filipe Luís continua motivado a se manter em campo, continuar jogando em alto nível, e diz estar pronto para entregar muito mais ao Flamengo.

Para isso, o lateral-esquerdo entende que o momento é de lutar por uma vaga no time titular, seja atuando em sua posição original, ou jogando como um terceiro zagueiro pelo lado do campo, no novo esquema implementado pelo técnico português Vítor Pereira.

“Já estou 100% e agora o meu principal objetivo é competir por posição. Seja com o Ayrton na ala, seja com o Léo na zaga, com o David ou com quem estiver ali. Eu vou vender caro essa vaga. Quero jogar, me sinto capacitado para jogar e tenho certeza que tenho muito para ajudar o Flamengo, afirmou o experiente lateral.

https://twitter.com/raflamello81/status/1641809467317669888

Filipe Luís fala sobre experiência como comentarista

O experiente jogador teve chance de trabalhar como comentarista na última Copa do Mundo, mas garantiu que o trabalho na televisão foi apenas temporário, e que seu maior desejo é seguir jogando, sentindo a energia do estádio e podendo retribuir o carinho dos torcedores e colegas de equipe com boas exibições e títulos pelo Flamengo.

“Eu prefiro ajudar no campo, mas eu gostei muito de ser comentarista. Fui super bem tratado, vivi uma coisa que nunca tinha vivido. Pensei que não fosse gostar e adorei, mas o meu amor realmente, a minha paixão é falar: “Se eu mudar isso aqui, vai dar certo, e o time vai melhorar”, revelou o atleta.

Filipe Luís ainda revela que seu maior desejo é voltar aos gramados o quanto antes que sente muita saudade de pisar no gramado e trocar com o torcedor a energia que só o futebol tem a proporcionar. O experiente lateral ainda revela que o carinho do grupo, desde quando chegou ao Flamengo é outro ponto que o faz querer voltar logo para o campo, e colocar todo seu sentimento em prática, para ajudar o Mengão a conseguir os resultados esperados nesta temporada.

“Quando cheguei no Flamengo me senti muito bem acolhido, me senti em casa. Eu sinto o carinho do torcedor em cada momento que saio na rua. Inclusive nos piores momentos aqui, onde nosso time estava muito mal com troca de treinador e tal, e sempre fui muito bem acolhido pelos torcedores. E o torcedor se sente agradecido. Isso, para mim, não tem preço”, complementou.

Foto destaque: Celso Pupo/IconSport

 

 

 

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.