Na noite deste domingo (9), o Santos venceu a Ferroviária por 2 x 0 pela Copinha 2022. Com isso, o Peixe encerrou a primeira fase da competição na liderança isolada do Grupo 8, com nove pontos. A saber, Lucas Barbosa e Rwan Seco balançaram as redes da Fonte Luminosa.

Assista aos melhores momentos de Ferroviária x Santos

1º tempo: Lucas Barbosa abre o placar na Fonte Luminosa

Antes de mais nada, o Santos começou o jogo ligado e pressionando a defesa da Ferroviária. Dessa maneira, com apenas três minutos, Weslley Patati recebeu a bola pela esquerda do ataque, na sequência, o camisa 7 fintou os marcadores para chegar à entrada da área. Sendo assim, a batida colocada ganhou a direção do canto direito, mas o goleiro adversário se esticou para defender.

Depois disso, Patati teve mais uma oportunidade, após receber a bola pela esquerda. Porém, na tentativa de encobrir o goleiro, a redonda acabou acertando o travessão, antes de sair pela linha de fundo.

Em seguida, Lucas Barbosa abriu o placar para o Peixe. Inicialmente, Ed Carlos enfio a bola para o camisa 11 entrar na área e finalizar. Assim, a batida colocada acertou perfeitamente o ângulo direito do goleiro Benassi. Ainda, a redonda acertou a trave antes de morrer no fundo das redes.

2º tempo: mais um gol do artilheiro, Rwan

Logo aos três minutos da etapa regulamentar, o Santos ampliou a vantagem para 2 x 0. Aliás, foi Fernandinho, que tinha acabdo de entrar, avançou pela esquerda quando arriscou finalização de longe.

Assim, com desvio na marcação, a bola sobrou para Rwan Seco dentro da pequena área. Em posição regular, ele tirou do goleiro e finalizou no canto direito, fazendo a bola tocar o pé da trave antes de entrar na meta.

Posteriormente, aos 10’, o Peixe partiu em velocidade no contra-ataque pela esquerda. O artilheiro, Rwan tabelou com Fernandinho, que logo cortou para o meio e passou para Patati. Dessa forma, ao receber a devolução, o camisa 17 arriscou, mas Benassi defendeu.

Ainda, houve a tentativa de Lucas Barbosa, mas a bola acabou subindo demais e, por fim, nada mudou no marcador.

FERROVIÁRIA X SANTOS – E AGORA?

Agora, o Santos encara o Chapadinha-MA na próxima quarta-feira (12). A princípio, o jogo será válido pela segunda fase da Copinha 2022 e, quem vencer, avança para a próxima fase. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.

Por outro lado, a Ferrinha encara o Nova Iguaçu. Vale destacar que as demais informações da partida, como horário e local, serão divulgadas em breve.

Foto Destaque: Divulgação/ Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos F.C.

Thaynara Bernardo
Apaixonada por futebol desde os 10 anos, encontrei no jornalismo uma forma de me conectar com essa grande paixão. Na faculdade, desenvolvi trabalhos que me tornaram uma profissional versátil, com fácil adaptação e que adora novos desafios. Espero que um dia eu consiga o meu lugar no jornalismo esportivo!

Deixe um comentário