Tiago Pavini/Ferroviária SA

Na última quinta-feira (30), a Ferroviária venceu o Nacional por 4 x o, pela 7ª rodada do Paulistão FemininoA saber, a partida foi dominada pelas donas da casa, que marcaram com Rafa Mineira, Daiane, Ana Alice e Ludmila.

Assista os melhores momentos de Ferroviária x Nacional

1° Tempo – Pressão da Ferroviária

A princípio, as mandantes começaram pressionando bem a equipe do Nacional, dominando toda a parte defensiva rival. Dessa forma, logo aos 6′ minutos, as donas da casa abriram o placar com um golaço de Rafa Mineira. No mais, as visitantes tiveram uma boa chance em cobrança de falta perto da área, mas Marisa colocou a bola para fora.

2° Tempo – Vitória Grená

Assim, na volta do intervalo, a Ferroviária começou em cima e, logo após um escanteio, Daiane aproveitou o levantamento e mandou para o fundo da rede. Ademais, o Nacional conseguiu criar algumas jogadas, mas sem boas finalizações.

Além disso, as visitantes não conseguiram ajustar a parte defensiva, que facilitava a chegada das Guerreiras. Assim, a Ferroviária conseguiu marcar mais duas vezes, já nos acréscimos, com um gol de Zagueira Ana Alice e outro de Ludmila, fechando o placar.

Ferroviária x Nacional – E agora?

Portanto, com a vitória, a Ferroviária chega aos 15 pontos e enfrenta o Red Bull Bragantino, na próxima rodada, no domingo (3) às 15h (horário de Brasília). Por outro lado, o Nacional ainda não conseguiu uma vitória na competição, estando entre os três últimos colocados. Assim, o Naça joga contra o Pinda, no domingo (3) às 11h.

Foto destaque: Divulgação/Tiago Pavini/Ferroviária SA

Thaís Vieira
Me chamo Thaís Vieira, curso Jornalismo na Universidade Estadual Do Piauí- UESPI. Moro em José de Freitas-PI e Sempre fui apaixonada por esportes, além do futebol gosto muito de fórmula 1 e busco aprender e divulgar sobre esportes menos populares. Pretendo me aprimorar na área, e quem sabe trabalhar com jornalismo esportivo.