Nacional x São Paulo - 6ª rodada do Paulistão 2021

Na manhã da última quinta-feira (23), o Nacional recebeu o São Paulo pela 6ª rodada do Campeonato Paulista, jogando em casa e buscando a primeira vitória na competição. Ainda assim, foi a equipe visitante que saiu com os três pontos. Com o placar de 6 x 0 para o Tricolor. A saber, os gols foram marcados por Glaucia e Jaqueline dois gols cada, Carol e Giovaninha fecharam a conta..

ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DE NACIONAL E SÃO PAULO

1° TEMPO: LAVÍNIA TRABALHA  MUITO, MAS O SÃO PAULO VAI PARA O INTERVALO COM VANTAGEM

A princípio, as Soberanas queriam o resultado. Assim, a equipe do Nacional não conseguiu impedir o ataque São Paulino. Dessa forma, ainda nos primeiros minutos, Formiga com espaço tentou de fora da área mas mandou a bola para fora. Logo depois, Glaucia tentou de fora da área também, e Lavínia defendeu. Porém, na recuperação de bola de Dani ainda no campo do adversário, ela cruzou para a área, a zaga tirou, mas na sobra Glaucia abriu o placar.

Logo depois, a equipe São Paulina permaneceu no campo de ataque, buscando ampliar a vantagem. Dessa forma, em novo cruzamento de Dani, de cabeça Carol marcou o segundo para as Soberanas. Em seguida, em tabela de Glaucia e Jaqueline, a camisa 30, de cobertura, marcou o terceiro da equipe visitante. Apesar de, permanecer no campo de ataque, as Soberanas perderam diversas chances de aumentar o placar e a primeira etapa acabou 3 x 0.

2° TEMPO: NACIONAL TENTA E SOBERANAS AMPLIAM A VANTAGEM

Contudo, após o retorno do intervalo, o Nacional continuou buscando diminuir a vantagem das adversárias. Mas, no contra-ataque das Soberanas, Larissa lançou para Jaqueline sem marcação, que mandou a bola para o fundo do gol. Por outro lado, aos 28′, a equipe do Nacional conseguiu lançar a bola dentro da área com Ju, mas a goleira Thaís Helena chegou primeiro na bola. Dessa maneira, já nos acréscimos, Cris tentou de fora da área, mas a goleira Janine espalmou, na sobra Giovaninha fez o 5º gol do São Paulo.

Logo após, em cobrança de lateral, Cris recebeu a bola e cruzou em direção ao gol, Glaucia na primeira trave conseguiu tocar na bola, marcando mais um para as Soberanas.

NACIONAL X SÃO PAULO – E AGORA?

Em conclusão, o Nacional volta a campo na próxima quinta-feira (30), contra a Ferroviária, às 19h (horário de Brasília). Desse modo, a partida será no Estádio Doutor Adhemar de Barros. Ao propósito, a equipe das Guerreiras perderam o último jogo contra o Santos pelo placar de 2 x 1.

Por outro lado, o São Paulo vai receber a equipe do Santos, na quarta-feira (29), às 15h (horário de Brasília). A equipe das Sereias é a segunda colocada na competição, com cinco vitórias e um empate.

Foto Destaque:  Divulgação / São Paulo / Marco Galvão

Maria Eduarda Alves
Formada em Jornalismo, apaixonada por futebol desde criança e torcedora que volta para casa sem voz. Buscando trazer o reconhecimento necessário para o futebol feminino!