Fala de Veiga incomoda torcedores do Palmeiras: “se diz palmeirense”

O meia Raphael Veiga é um dos mais decisivos jogadores do Palmeiras nessa fase vencedora campeã de tudo. Foram 11 gols em finais do jogador, maior artilheiro em decisões na história do clube paulista.

Em 2023, o meia de 27 anos segue em grande forma e lidera quase todas as principais estatísticas ofensivas do time treinado pelo português Abel Ferreira: gols (11), assistências (nove), chutes certas (31) e assistências para finalizações (68).

Porém, nem todos os impressionantes números o tornam blindado de críticas. A torcida palmeirense se irritou com uma declaração de Veiga ao jornal espanhol Mundo Deportivo.

Veiga expõe vontade de jogar na Europa; torcida do Palmeiras se incomoda com postura do jogador

Ainda sem passagem pelo futebol europeu e com 27 anos, Veiga expôs sua grande ambição de atuar no velho continente.

“Sim, eu tenho esse desejo (de jogar na Europa). Claro que estou muito feliz no Palmeiras, mas tenho muita vontade de jogar na Europa. Acho que a cada dia que passa me sinto mais preparado fisicamente, tecnicamente e também mentalmente. Acho que hoje em dia os jogadores realmente vêm aqui muito jovens. Tenho muita maturidade, então acho que estou cada vez mais preparado”, revelou o jogador.

O meia ainda “cavou” uma vaga no Campeonato Espanhol. Vale destacar que o nome do jogador do Palmeiras foi citado pelo jornal Sport como possível alvo do Barcelona, da Espanha.

“Vejo e acompanho muito a LaLiga, gosto muito do futebol espanhol. É o futebol, eu acho, com mais posse de bola, os times seguram mais a bola, não é tanta força física como talvez na Premier League. Nós vemos muitos jogadores inteligentes, com qualidade técnica e gosto muito de ver este futebol. Eu me identifico pelo meu jogo, acho que combina um pouco mais com as minhas características e é o desejo. Quem sabe no futuro”, completou.

A postura do meia irritou e muito os torcedores palmeirenses nas redes sociais. Parte da torcida até questionou sobre Veiga ser realmente torcedor do clube, fato exposto anteriormente pelo jogador.

Confira algumas reações acaloradas no Twitter, com alguns comparando-o a Gustavo Scarpa, que trocou o Palmeiras pelo Nottingham Forrest, da Inglaterra.

“Po ‘Veiguinha‘, aqui tu é o cara.. Se tu sair pra um gigante europeu, aí beleza. Mas pra time médio e pequeno, aí não dá. Tu pode se tornar um top-5 de maiores ídolos da história do Verdão se permanecer aqui até o final”

Veiga tem absolutamente tudo ao seu favor pra se tornar um dos maiores jogadores da história do Palmeiras. Tem tudo pra repetir e superar o Dudu. E quer trocar isso pra repetir o que o amigo burro fez ano passado… Cria vergonha na cara”

“Está no time do coração, sendo ídolo (podendo chegar em patamares gigantes), começou a ser convocado para a Seleção e já tem uma certa idade. Realmente não entendo essa vontade toda de ir para Europa”

“Isso já tá chato já, o cara é ídolo daqui, conquistou o que conquistou e ainda foi pra a Seleção Brasileira pelo Palmeiras. Aí me diz, qual grande clube iria querer ele com 27 anos? A não ser que queira ir pro Nottingham (Forrest) brigar pra não cair”

“O São Marcos recusou uma proposta do Arsenal pra jogar Série B. E hoje o Raphael Veiga que se diz palmeirense sempre que pode fala que quer ir embora”

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.