Na tarde desta terça-feira (6), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou o sorteio da fase de quartas de final da Copa do Brasil de 2023. Os oito times envolvidos na disputa são América-MG, Athletico-PR, Bahia, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Palmeiras e São Paulo.
Dos oito times das quartas de final da competição nacional, somente América-MG, Bahia e Grêmio estão na competição desde a sua fase inicial. Por outro lado, os cinco restantes entraram direto na terceira fase, em função de estarem na disputa da Copa Libertadores da América. São eles: Athletico-PR, Corinthians, Flamengo, Palmeiras e São Paulo.
Os jogos das quartas de final da Copa do Brasil 2023
- América-MG x Corinthians
- São Paulo x Palmeiras
- Bahia x Grêmio
- Flamengo x Athletico-PR
O que disse Paulo Nunes sobre a disputa das quartas de final da Copa do Brasil
Diretamente da sede da CBF, no Rio de Janeiro, Paulo Nunes, ex-jogador de Palmeiras e Grêmio, e atualmente comentarista do Grupo Globo, falou sobre a expectativa nos confrontos da Copa do Brasil, em entrevista exclusiva ao repórter Guilherme Calvano, do Futebol na Veia.
“Quando chegam oito equipes, é muito difícil você analisar friamente. Quem é favorito, quem não é, mas óbvio, que pelo momento das equipes, algumas estão em melhor nível. Alguns times são muito fortes, como o Palmeiras ,pelo tempo do treinador, no caso, o Abel. O próprio Sampaoli, que agora ajustando o time do Flamengo. Você também tem o São Paulo do Dorival, que cresceu bastante. Um Grêmio que é sempre poderoso diisputando a Copa do Brasil. Também o Athletico-PR, o próprio Bahia, que vem subindo de produção com oRenato Paiva e jogando na Fonte Nova, é uma equipe muito forte. O América-MG, do Mancini, que sabe jogar essas copas. Então, assim, é muito difícil, óbvio que se você for analisar bem, bem com calma, alguns são mais favoritos do que o outros, mas é muito difícil dizer”, declarou.
https://twitter.com/diario1914/status/1666116386341498885