As categorias de base do Vasco da Gama mostraram toda sua qualidade com revelações recentes, como Andrey Santos, vendido ao Chelsea, da Inglaterra, e Paulinho, emprestado pelo Bayer Leverkusen, da Alemanha, ao Atlético-MG.
A uma geração anterior aos atletas citados está Douglas Luiz, também cria do Gigante da Colina, atualmente com 25 anos e vestindo camisa do Aston Villa, da Inglaterra.
O volante, que tem passagem pela Seleção Brasileira, foi eleito o melhor jogador da temporada 2022/23 por torcedores e jogadores do clube inglês.
“Esse reconhecimento me deixa muito feliz, de verdade. É significativo ser eleito o jogador da temporada em um ano de resultados tão importantes para a equipe“, afirmou o volante.
“Pessoalmente, foi uma temporada na qual sinto que consegui subir de nível, com muito trabalho e muita dedicação. Esse reconhecimento me motiva para seguir me preparando e poder ajudar ainda mais nos próximos campeonatos”, completou o ex-Vasco.
What a year. 🇧🇷@DGOficial is our 2022/23 Players’ Player of the Season! 👏 pic.twitter.com/d9kLHrd8pi
— Aston Villa (@AVFCOfficial) May 23, 2023
LEIA TAMBÉM:
- Vasco acerta contratação de atacante para sequência da temporada
- Titular do Vasco é pré-convocado para Liga das Nações da Europa
- Torcida organizada do Vasco perde a paciência e toma atitude contra SAF do clube
Douglas Luiz fez 39 partidas nesta temporada entre Premier League, Copa da Inglaterra e Copa da Liga Inglesa, com seis gols marcados e seis assistências. Desempenho que ajudou o Aston Villa a garantir sua melhor temporada no Campeonato Inglês desde 2009/10, quando ficou em sexto lugar. Atualmente, a equipe de Birmingham ocupa a sétima colocação com 57 pontos e atua na última rodada a fim de garantir a vaga para UEFA Conference League.
Subindo para profissional do Cruzmaltino em 2016, Douglas atuou em 39 partidas pelo Vasco antes de ser vendido ao Manchester City, da Inglaterra. Porém, o brasileiro não teve oportunidade no gigante inglês, sendo emprestado ao Girona, da Espanha, que faz parte do Grupo City. Por lá, jogou 46 vezes e foi negociado com o Aston Villa em 2019. O volante faz parte da Seleção Brasileira campeã olímpica em 2021.