Torcida organizada do Vasco perde a paciência e toma atitude contra SAF do clube

Na manhã desta terça-feira (23), torcedores do Vasco protestaram em frente à sede da empresa 777 Partners, dona da SAF do Cruzmaltino, localizada na Barra da Tijuca, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro. O Gigante da Colina atravessa péssima fase na temporada, não vence desde o dia 15 de abril e amarga a 17ª colocação do Campeonato Brasileiro, primeira posição da zona de rebaixamento.

Maior torcida organizada do Vasco, a Força Jovem divulgou fotos do protesto através das redes sociais. Nas imagens, é possível ver três grandes faixas: uma pedindo a saída do técnico Mauricio Barbieri, outra criticando o time e chamando os jogadores de “frouxos” e uma terceira questionando o trabalho de três dirigentes do clube, Luiz Mello, Paulo Bracks e Abel Braga, além de Josh Wander, dono da 777.

A cada rodada do Brasileirão a insatisfação da torcida vascaína vem aumentando. No último sábado (20), após a derrota do Cruzmaltino para o São Paulo, o muro de São Januário foi pichado com as frases “Fora Barbieri” e “Fora Salgado e 777”. As cobranças dos vascaínos são por melhores resultados e investimentos em reforços de peso no mercado de transferências.

Próximos compromissos do Vasco

Buscando sair da crise e retomar o caminho das vitórias, o Vasco se prepara para o próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, única competição que restou ao clube na temporada. No sábado (27), o Cruzmaltino enfrenta o Fortaleza, a partir das 16h (horário de Brasília), na Arena Castelão. Posteriormente, o Gigante da Colina terá os seguintes adversários pela frente na competição nacional de pontos corridos: Flamengo, Internacional, Goiás e Cuiabá.

Vasco fecha com novo reforço

Em meio aos protestos e pedidos da torcida por reforços, o Vasco está perto de anunciar seu mais novo atacante. Trata-se de Serginho, que defende o Giresunspor, da Turquia, desde 2020. O jogador de 28 anos já assinou um pré-contrato com o Cruzmaltino e se apresentará ao time carioca após o término do compromisso com a equipe turca, em junho.

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.