Ex-Cruzeiro comenta chega de Henrique Dourado no clube: “Exímio artilheiro”

De olho na sequência da temporada 2023, o Cruzeiro anunciou mais um reforço para integrar e encorpar seu elenco. Henrique Dourado, de 33 anos, chegou, e é mais um centroavante para o plantel do técnico Pepa. Ex-jogador da Raposa, Rivaldo elogiou a nova aquisição do clube, destacou as qualidades do experiente atleta e analisou como ele pode ser utilizado no time do treinador português.

“Ele é um exímio artilheiro que vai trazer dificuldades para as zagas adversárias e junto com Gilberto, poderá formar uma dupla de ataque bem interessante que trará qualidade na frente do gol”, disse Rivaldo, em entrevista à Betfair.

Rivaldo destaca carreira de Henrique Dourado

Após aprovar a chegada de Henrique Dourado no Cruzeiro, Rivaldo relembrou um pouco da carreira do centroavante. Apelidado de Ceifador, o jogador se destacou no Mogi Mirim e foi um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro de 2017, pelo Fluminense. Além disso, soma passagens por Palmeiras, Santos e Flamengo.

“Henrique Dourado fez um Brasileirão primoroso no Fluminense em 2017, quando foi um dos artilheiros do nacional. Antes disso, eu me lembro dele ter jogado no Mogi Mirim no começo de sua carreira e já mostrava ter boas qualidades para um dia ser um jogador de sucesso no futebol brasileiro, e fico feliz que isso tenha sido uma realidade para ele”, completou.

Próximos desafios do Cruzeiro

A temporada 2023 do Cruzeiro não é boa até o momento. Após a queda precoce do clube no Campeonato Mineiro, o técnico Paulo Pezzolano foi demitido, e Pepa chegou para assumir o comando da equipe. Desde então, a Raposa segue acumulando maus resultados. Na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o Cabuloso perdeu para o Náutico, por 1 x 0, fora de casa. Já na estreia do Brasileirão, novo revés, dessa vez para o Corinthians, por 2 x 1, na Neo Química Arena.

Com Henrique Dourado à disposição de Pepa, o Cruzeiro tem compromisso importante no próximo sábado (22). A partir das 21h (horário de Brasília), a Raposa enfrenta o Grêmio, na Arena Independência.

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.