Ex-camisa 10 da Seleção opina sobre Sampaoli no Flamengo e faz projeção ‘ousada’ para trabalho do treinador

Após demitir Vítor Pereira, o Flamengo agiu rápido no mercado e anunciou Jorge Sampaoli como novo técnico. Vivendo momento turbulento na temporada, o Rubro-Negro precisa de uma resposta rápida para voltar ao caminho das vitórias. Para Rivaldo, campeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2002, a chegada do comandante argentino é um acerto do clube da Gávea. O ex-camisa 10 acredita que a experiência e o conhecimento de Sampaoli farão bem ao elenco do Mais Querido.

“Eu considero essa uma boa alternativa para o clube. O técnico argentino tem muita experiência no futebol, já disputou Copas do Mundo, conquistou uma Copa América com o Chile e já comandou Santos e Atlético-MG no Brasileirão, então, vai certamente trazer muita sabedoria e conhecimento para um grupo que necessita de ser reorganizado após meses em baixa”, disse Rivaldo, em entrevista a casa de apostas Betfair.

Rivaldo afirmou que além dos pontos positivos do estilo de trabalho de Sampaoli, a qualidade do elenco flamenguista fará a diferença para o Rubro-Negro voltar a triunfar. O embaixador da Betfair ressaltou os nomes de peso que o plantel conta e lembrou da conquista recente da Copa Libertadores pelo time carioca.

“Com a grande qualidade do elenco do Flamengo e um técnico capaz de trazer quesitos como disciplina, organização e ambição, eu acredito que o time carioca vai ficar mais perto de ser aquela equipe que recentemente conquistou a Copa Libertadores, podendo ter sucesso novamente nas competições que disputa”, completou.

Estreia de Sampaoli no Flamengo

Recém chegado ao Flamengo, Jorge Sampaoli já fará sua estreia nesta quarta-feira (19). A partir das 21h30 (horário de Brasília), o Rubro-Negro enfrenta o Ñublense, no Maracanã, em jogo válido pela 1ª rodada do Grupo A da Copa Libertadores. Por ter perdido na estreia da competição para o Aucas, no Equador, o Mais Querido precisa desesperadamente da vitória. Atualmente o Racing, da Argentina, é o líder do chaveamento, com três pontos ganhos.

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.