O Grêmio enfrenta o Caxias pelo segundo jogo da grande decisão do Campeonato Gaúcho. Na partida de ida, empate em 1 x 1 no Estádio Centenário, na Serra Gaúcha, o jogo de volta acontece neste sábado (8), na Arena Grêmio, às 16h30 (horário de Brasília), e quem vencer o jogo será declarado o grande campeão estadual de 2023. Em caso de novo empate, o título será decidido na disputa de penalidades máximas.
Após o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, conquistado em 2022, o Grêmio sonha alto com a possibilidade de ganhar títulos, e para isso investiu firme no mercado, e trouxe um dos atacantes mais badalados do futebol sul-americano dos últimos anos. Luis Suárez, El Pistolero, que após passagem apagada pelo Nacional do Uruguai, time que o projetou para o futebol, foi contratado com status de craque pelo Tricolor Gaúcho.
Inclusive, o setor de marketing do time gaúcho tem trabalhado firme em cima da contratação do badalado atacante para aumentar a quantidade de sócios do clubes, chamar a atenção da torcida mais jovem, que acostumou a acompanhar o jogador na Europa, defendendo o Barcelona e também o Atlético de Madrid. e promovendo parceria interessantes para criação de produtos exclusivos e personalizados.
Uma das novas parceiras comerciais é a empresa Termolar, que iniciou a comercialização de uma linha exclusiva e totalmente licenciada de produtos da marca, e com a assinatura do craque uruguaio. Suárez possui uma ligação antiga com a empresa e utilizou parte dos seus produtos na última Copa do Mundo. Esta será a primeira linha licenciada com a assinatura de Suárez no Brasil.
Serão quatro produtos voltados para soluções de armazenamento térmico, incluindo garrafas, copos e até aquela cuia para fazer aquele chimarrão especial. As vendas começam a ser realizadas nesta sexta-feira, tanto na loja oficial do clube, localizada na Arena Grêmio, como também no site oficial da Termolar e a expectativa é de que até o mês de maio, as peças sejam comercializadas em pontos de venda localizados em todo o Brasil, incluindo estabelecimentos comerciais, bazares e supermercados.
Para o Coordenador de Marketing e Produto da Termolar, Roberto Wickert, a parceria marca um fato histórico, sendo um momento ímpar na história da empresa.
“Este é um momento ímpar para a empresa. Já possuímos uma forte ligação com o povo uruguaio e com a seleção do país, e agora estendemos esse laço para uma linha licenciada do Luis Suárez, jogador referência mundial”, afirmou o representante da Termolar.

Luis Suárez se tornou um dos ativos mais importantes do Grêmio em 2023
O custo benefício de Luis Suárez ao Tricolor Gaúcho foi o melhor possível, tanto para o jogador, que encontrou o seu melhor futebol após uma turbulenta saída do futebol espanhol, mas principalmente para o Grêmio, que além de ter um excelente atleta no elenco, que se dedica e ajuda os mais jovens, faz gols e tem sido decisivo até o momento na temporada.
Em 13 jogos Suárez marcou sete gols, e deu três assistências. Mas é necessário destacar o efeito financeiro que a vinda do atacante uruguaio tem trazido aos cofres do clube. O programa de sócios torcedores do Grêmio explodiu desde a sua chegada, aumentando em pouco mais de quatro meses da sua vinda, a marca de 15 mil novos sócios. O número, que era de 61,6 mil antes de Suárez, agora ultrapassa 76 mil associados.
As vendas de ingressos e camisas também dispararam, em relação ao manto gremista, o lucro com as vendas desde que Suárez chegou ultrapassou os R$2,1 milhões de reais somente para as peças personalizadas com o nome do craque, e o número nove estampado.
Em termos de bilheteria, o Tricolor Gaúcho levou mais de 110 mil pessoas à Arena Grêmio em três ocasiões: a apresentação do atacante (31,1 mil), a estreia contra o São Luiz pela Recopa Gaúcha (49,6 mil) e o duelo contra o Brasil de Pelotas pelo Gauchão (29,8 mil), gerando mais de R$3,5 milhões de reais em lucro.