Na tarde de sábado (1º), Caxias x Grêmio se enfrentaram pelo confronto de ida da final do Campeonato Gaúcho. Em uma partida apertada e muito dura, os clubes não saíram do empate, em 1 x 1, com os donos da casa tendo um bom primeiro tempo e os visitantes, o segundo, tudo ficou para ser decidido na partida de volta.
Índice
Assista aos melhores momentos de Caxias x Grêmio
1º tempo: Caxias na frente, mas Grêmio empate no último lance
A partida começou bem estudada, com dois times se colocando bem no jogo, buscando se aproveitar de brechas do adversário. Porém, o Caxias foi mais rápido e conseguiu aproveitar de um vacilo da defesa do Grêmio. Logo os 7′, Marlon foi mais rápido que o defensor do tricolor gaúcho e avançou em velocidade e bateu na saída do goleiro Adriel, colocando os donos da casa na frente.
Entretanto, o tricolor gaúcho não se abateu e foi para cima buscando o empate, criando boas chances e se arriscando mais. Com isso, teve boas oportunidades no final da primeira parte, mas tendo o goleiro Bruno muito bem postado. Mas, aos 48′, no último lance da primeira parte, em uma cobrança de escanteio, Vina apareceu no meio da área para desviar de cabeça e deixar tudo igual.
2º tempo: confronto muito truncado e tudo fica para o 2º jogo
Na segunda etapa tivemos uma partida mais pegada, com muitas faltas e até uma expulsão na equipe do Caxias, do meio-campo Moacir, que com o cartão vermelho fica de fora da partida. Com isso o Grêmio dominou as ações do jogo, mas sem criar muitas oportunidades de marcar.
Sendo assim, os clubes ficaram no 1 x 1, deixando tudo para o segundo jogo que será na Arena do Grêmio no próximo sábado (8), às 16h30 (horário de Brasília).
https://twitter.com/sercaxias/status/1642288988273737730?s=20
Caxias x Grêmio – E agora?
Agora, as duas equipes tem a semana toda livre para se preparar para o grande confronto do próximo sábado (8). Além disso, vale lembrar que nenhum dos clubes tem vantagem, sendo assim, quem vencer leva a taça e se permanecer empatado, tudo vai ser decidido nos pênaltis.
Foto destaque: Divulgação/Caxias