Espanha x Costa Rica a se enfrentaram nesta quarta-feira (23), pela 1ª rodada do Grupo E da Copa do Mundo. Diretamente do Al Thumama Stadium, os espanhóis foram bastante superiores e golearam o adversários pelo placar de 7 x 0. Assim, assumindo a liderança da sua chave juntamente com o Japão. Os gols da Fúria foram anotados por: Dani Olmo, Marco Asensio, Ferran Torres (2x), Gavi, Soler e Álvaro Morata. Portanto, confira os melhores momentos abaixo.
Índice
Espanha x Costa Rica – Melhores momentos
https://youtu.be/jpKltl-zI6Y
1º tempo: passeio espanhol nasceu logo cedo
A partida começou depois de uma zebra mais cedo, na mesma chave. Dessa forma, os costa-riquenhos acreditavam que poderiam aprontar para cima da seleção do técnico e streamer, Luis Enrique. No entretanto, o sonho de estrar com o pé direito no Mundial caiu logo aos 11′. Quando Dani Olmo, do RB Leipzig , abriu o placar em 1 x 0. A partir daí, a goleada estava anunciada. Aos 21′ da etapa inicial, Marco Arsensio, jogador do Real Madrid, fez o segundo. De pênalti aos 31′, Ferran Torres, do Barcelona, fechou o placar no primeiro tempo em 3 x 0.
2º tempo: sem finalizar, Costa Rica vê Espanha aumentar bastante o placar
Em resumo, na volta ao campo, os 11 de Luis Enrique voltaram como começou o jogo. Em contrapartida, os adversários tentavam fazer o que não fizeram o jogo todo: finalizar. Mas viram o mesmo autor do terceiro tento espanhol fazer o 4 x 0. Isso, aos 9′, do segundo tempo. A Costa Rica estava atordoada com o placar, enquanto a Espanha aumentava o sofrimento. Aos 29′, o jovem Gavi fez o 5 x 0. O goleiro da equipe mandante, Unai Simon, era um mero espectador na partida.
Estava parecendo o fim do confronto, mas a Espanha não parava de atacar. Nisso, Carlos Soler aos 45′ e Álvaro Morata aos 47′, fecharam a maior goleada da Copa do Mundo em 7 x 0.
https://twitter.com/SEFutbol/status/1595477568274288640?t=Yrp4Hu8YdqRt1wDicVnI7A&s=19
Espanha x Costa Rica – E agora?
A próxima rodada da maior competição de seleções do mundo, promete fortes emoções. Isso porque os espanhóis podem eliminar a tetracampeã Alemanha neste domingo (27), às 16h (horário de Brasília), no Al Bayt Stadium. Já Los Ticos brigam contra os japoneses um pouco mais cedo, às 7h (horário de Brasília), no Ahmed Bin Ali Stadium.
Foto destaque: Espanha fc/ TWITTER





