Após um dia de folga, Dorival Júnior iniciou nesta terça-feira (29) a preparação do São Paulo que busca a virada sobre a LDU no jogo da volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. As duas equipes se enfrentam na quinta-feira (31), às 19h (horário de Brasília), no Morumbi. O time equatoriano venceu a ida por 2 a 1 em Quito.
O treinador prepara mudanças na equipe para tentar reverter a desvantagem do duelo em solo equatoriano. A tendência é de que o time tenha três alterações em relação aoconfronto de ida.
A principal novidade deve ser a entrada de Luciano. Em Quito, o camisa 10 saiu do banco de reservas para dar a assistência para Lucas Moura marcar o gol que deixa o São Paulo vivo na competição.
As outras duas mudanças são por questões médicas. Alan Franco deve ser o substituto de Lucas Beraldo na defesa. O zagueiro titular sofreu uma pancada no tornozelo esquerdo no duelo de ida.
Pablo Maia também será novidade na equipe em relação à formação do jogo no Equador. Ele foi ausência contra a LDU devido a uma indisposição. O volante já esteve em campo na derrota por 2 a 1 para o América-MG, no último domingo, pelo Brasileirão.
https://twitter.com/SaoPauloFC/status/1696604665196982530
Escalação provável do São Paulo:
Rafael; Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Welington; Pablo Maia, Alisson, Rodrigo Nestor e Lucas Moura; Luciano e Calleri. Técnico: Dorival Júnior
Do que o São Paulo precisa?
Após perder o jogo de ida por 2 a 1 em Quito, o São Paulo precisa vencer a LDU por dois gols de diferença para avançar à semifinal da Sul-Americana. Uma vitória por um gol leva a decisão para os pênaltis. Vale lembrar que recentemente, o Tricolor reverteu duas desvantagem seguidas em mata-matas contra San Lorenzo e Corinthians, pela Copa do Brasil.
São Paulo e LDU se enfrentam nesta quinta-feira (31), às 19h (horário de Brasília), no Morumbi, pela volta das quartas de final da Sul-Americana. Quem avançar no confronto enfrenta o vencedor do duelo entre Botafogo e Defensa Y Justicia.