Escalação do Cruzeiro: Zé Ricardo muda meio time para pegar Flamengo

Cruzeiro e Flamengo duelam às 19h desta quinta-feira (19), no Mineirão, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro

O Cruzeiro vive momentos tensos na temporada do Campeonato Brasileiro e vem para o jogo desta quinta-feira (19), às 19h, contra o Flamengo, no Mineirão, em clima de final. A partida, válida pela 27ª rodada, pode deixar o time celeste respirar na competição, em caso de vitória, ou à beira do precipício. Para tentar melhorar a situação celeste, o treinador Zé Ricardo fez uma série de mudanças na escalação do Cruzeiro.

Sem contar com o lateral-direito William, preservado após um choque de cabeça no empate em 0 a 0 contra o Cuiabá, e sem Lucas Oliveira e Filipe Machado, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o treinador precisou mudar algumas peças no time. Por outro lado, o volante Matheus Jussa e o atacante Bruno Rodrigues ficaram disponíveis após cumprirem suspensão. Os meio-campistas Japa e Henrique Rodrigues, e o atacante artilheiro Fernando, campeões com o sub-20 da Raposa, reforçam o elenco principal para a partida contra o Flamengo.

Escalação do Cruzeiro

O técnico Zé Ricardo escalou o Cruzeiro assim: Rafael Cabral; Helibelton Palacios, Neris, Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa, Ian Luccas, Lucas Silva e Kaiki; Matheus Pereira e Bruno Rodrigues.

O colombiano Palacios substitui William na ala direita, Matheus Jussa e Ian Luccas formam o trio de meio campo com Lucas Silva. O jovem lateral-esquerdo Kaiki também começa jogando, no meio de campo. Na frente, Matheus Pereira volta ao time titular, tendo a companhia de Bruno Rodrigues. Wesley fica no banco de reservas. São seis mudanças em relação ao time que empatou com o Cuiabá no sábado (14).

Escalação do Flamengo

O Flamengo conta com a estreia do treinador Tite para buscar uma reação que permita o rubro-negro sonhar com a conquista de um título na temporada. O ex-treinador da seleção brasileira e substituto de Jorge Sampaoli manda o time carioca à campo da seguinte forma: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Erick Pulgar e Gerson; Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Pedro.

O atacante Gabigol e o meia Arrascaeta, ex-jogador do Cruzeiro, dois dos principais nomes do Flamengo começarão a partida de hoje no banco de reservas.

Tabela

O Cruzeiro iniciou esta quinta-feira (19) na 14ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 31 pontos em 26 partidas, um a mais que o Santos, time que abre o Z4. Se vencer, o time celeste conseguirá manter uma distância maior para a zona de rebaixamento, mas em caso de derrota ou empate, a Raposa chegará no clássico podendo cair para o grupo dos quatro últimos se perder.

Já o Flamengo começou o dia na sexta colocação, com 44 pontos em 26 partidas, 14 atrás do líder Botafogo, que já jogou na rodada. Se vencer e os outros resultados da rodada ajudarem, o time de Tite pode encerrar a rodada na segunda colocação do Brasileirão. Em caso de derrota, o rubro-negro pode perder uma posição na tabela.

Maic Costa

Maic Costa

Maic Costa nasceu em Ipatinga, mas se radicou na Região dos Inconfidentes mineiros. Formado em Jornalismo na UFOP, em 2019, passou por Estado de Minas, Esporte News Mundo e Mais Minas. Atualmente, escreve para o Futebol na Veia e para a Trivela. Acredita que futebol é sonhar.