Entenda a situação envolvendo Flamengo e Claudinho

O Flamengo continua interessado em Claudinho, meio-campista do Zenit, da Rússia. Apesar da vontade em contar com o jogador, a equipe russa não quer negociar o jogador, almeja manter o brasileiro no elenco. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o time europeu exige uma alta quantia para vender o atleta.

Flamengo com dificuldades para fechar com Claudinho

Após fechar a contratação de Luiz Araújo, o Flamengo continua ativo no mercado de transferência, de olho nas opções para reforçar o elenco. Um alvo antigo do Rubro-Negro é Claudinho, meio-campista de 26 anos. Desde 2021, o brasileiro se tornou peça fundamental no Zenit. Na temporada de 2023, o jogador participou de 30 partidas, balançou as redes em cinco oportunidades e deu 12 assistências.

Com contrato até junho de 2027, o Zenit não deve facilitar as negociações com o Flamengo. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o time russo exige, pelo menos, 30 milhões de euros, cerca de R$ 160 milhões, uma quantia alta para o futebol brasileiro.

O Flamengo continua interessado no meio-campista, mas deve fazer uma proposta com um valor menor, fato que não deve agradar o Zenit. Em 2021, o time europeu pagou cerca de 12 milhões de euros para assinar com Claudinho. Rapidamente, o brasileiro ganhou espaço entre os titulares e ganhou o carinho da torcida.

https://twitter.com/fczenit_br/status/1675203606369165314?s=20

Para o restante da temporada de 2023, o Flamengo acertou a vinda de três jogadores: Agustín Rossi, goleiro de 27 anos, Allan, que estava no Atlético-MG, e Luiz Araújo, ex-Atlanta United, dos Estados Unidos.

Jorge Sampaoli busca mais um meio-campista para reforçar o elenco, assim, Claudinho é o nome que mais agrada. Atualmente, o jogador possui um valor de mercado de 20 milhões de euros, mas, para iniciar as negociações, o Zenit só aceita propostas a cima de 30 milhões de euros.

Atualmente, para a posição no meio de campo, o Flamengo conta com dez jogadores: Allan, Thiago Maia, Erick Pulgar, Igor Jesus, Gerson, Arturo Vidal, de Arrascaeta, Matheus França, Éverton Ribeiro e Victor Hugo.

Caio Henrique

Caio Henrique

Jornalista formado na Unip, amo futebol, especialmente a Premier League e La Liga. Trabalhar com o esporte que adoro é um sonho realizado, algo que nunca imaginei anteriormente.