“Encantado. Entusiasmo”; Ancelotti quebra silêncio e fala sobre dirigir a seleção

A seleção brasileira vive a expectativa de oficializar com seu novo treinador até a próxima data Fifa. O presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, afirmou que seu desejo, é que o novo técnico seja contratado até o mês de maio, e já externou que sua preferência para assumir o cargo é do atual treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti.

O treinador de 63 anos tem contrato com o Real até o fim da próxima temporada europeia, que se encerra em junho de 2024.

O time merengue na 2ª colocação do Campeonato Espanhol, a oito pontos do líder Barcelona. Faltando 12 rodadas para o fim da competição, o time madrilenho vive a expectativa de diminuir esta vantagem para, quem sabe, brigar pelo título da LaLiga. O Real Madrid encara o Valladolid, em casa, no Estádio Santiago Bernabéu, neste domingo (2) às 11h15 da manhã, em jogo válido pela 27ª rodada.

Sobre o interesse da CBF em ter Ancelotti como treinador da seleção, o técnico italiano diz que o interesse da entidade máxima do futebol brasileiro por seu trabalho o deixa entusiasmado, porém, ele ressalta que seu foco principal neste momento é encerrar seu vínculo com o Real Madrid, e continuar no comando do time merengue, até o final do seu contrato.

“Sim, a realidade é que o fato da seleção brasileira me querer, me encanta, me entusiasma. Depois, temos que respeitar o que está feito, que é um contrato e que eu quero cumprir”, afirmou o treinador.

https://twitter.com/geglobo/status/1642144656845676546

Carlo Ancelotti fala sobre rumores de sua saída do Real Madrid

Alguns rumores que giram pela imprensa espanhola, dizem que, caso o time madrilenho perca a Champions League, o técnico Carlo Ancelotti poderá ser demitido do cargo, o que abriria de vez a possibilidade do italiano assumir o cargo de técnico da seleção brasileira. Inclusive, o nome preferido do presidente do clube, Florentino Pérez, para assumir o comando técnico do Real Madrid seria o de Maurício Pochettino.

O Real Madrid encara o Chelsea pelas quartas de final da competição. O jogo de ida acontece no próximo dia 12 de abril, às 16h (horário de Brasília), em Madrid.

Sobre estes possíveis rumores sobre sua saída do time, Ancelotti é claro em afirmar que seu foco é o desempenho do time em campo e não liga para o que a imprensa tem cogitado nos últimos dias.

“A atmosfera é calma. Eu não me importo com o que a imprensa diz. Penso no Chelsea, Valladolid, Barcelona. Os jogadores sabem o que tem de fazer e não se distraem por nada”, disse Ancelotti.

Foto destaque: Colas Buera/IconSport

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.