Nesta semana, a mídia esportiva europeia citou o atual treinador do Palmeiras, o português Abel Ferreira. Em reportagem de um veículo de notícias francês, surgiu a informação que o técnico palestrino estaria sendo cotado para assumir um clube da primeira divisão francesa.
Segundo o veículo RMC Sport, o treinador alviverde está entre os possíveis nomes que serão sondados pelos dirigentes do Nice. Além de Abel Ferreira, os nomes do também português Paulo Fonseca; e dos franceses Franck Haise e Régis Le Bris, seguem entre os listados pela mídia.
A resposta de Abel Ferreira sobre a permanência no Palmeiras
Sendo o Nice um tradicional clube do futebol francês, existe toda repercussão em torno do assunto. Dito isso, a imprensa brasileira tratou de abordar o técnico Abel Ferreira sobre a questão.
Após o empate em 1 x 1 entre Tombense e Palmeiras pela Copa do Brasil, o comandante palestrino concedeu entrevista. Ainda no Estádio em Uberlândia, Abel Ferreira falou sobre seu destino como técnico do Palmeiras, e a suposta proposta do Nice.

“As pessoas têm que falar comigo, né?”, afirmou o técnico. Sobre sua permanência no Palmeiras, Abel Ferreira é categórico: “(…) tenho contrato com o clube, estou onde quero estar, estou onde querem que eu esteja e é isso que me preocupa”, afirmou Abel, sem rodeios.
Dito isso, o lusitano descartou a possibilidade de uma eventual transferência repentina para o Nice, deixando o comando do Palmeiras na metade da temporada do futebol brasileiro.
Vale lembrar que Abel Ferreira conquistou vários títulos com o Palmeiras nas últimas temporadas, e atualmente o treinador vive o seu melhor momento na carreira como técnico. Outro dado importante é a validade do contrato com o Palmeiras, que segue vigente até dezembro de 2024.
Sob a liderança de Abel, o Palmeiras conquistou duas Libertadores, uma Copa do Brasil, um Brasileirão, o bicampeonato no Paulistão, uma Recopa uma Supercopa do Brasil.
Abel Ferreira agradeceu elogios de Ronaldo sobre favoritismo do Palmeiras
O treinador também agradeceu os elogios feitos por Ronaldo ao estilo de jogo praticado pelo Palmeiras. Na ocasião, este foi um dos argumentos que o Fenômeno usou para citar o Verdão como favorito ao título do Brasileirão 2023.
Abel afirmou: “(…) vindo dele, é um orgulho muito grande ouvir esses elogios e esse reconhecimento“. Na sequência, dividiu os créditos com seus jogadores e comissão: “Mas isso tudo fruto dos meus jogadores. Tudo que eu consegui, desde 2011, tudo o que eu tenho devo à minha equipe técnica e aos meus jogadores“.