O São Paulo de Dorival Júnior venceu outra vez no último sábado (20). A vítima da vez foi o Vasco, vitória por 4 x 2, no Morumbi, e nono jogo sob o comando do experiente técnico sem derrota. No total, são cinco triunfos e quatro empates desde 20 de abril, quando substituiu Rogério Ceni. Um jogador em comum em todas essas partidas é o goleiro Rafael, que ostenta marca única no elenco tricolor.
Nas 26 partidas do São Paulo em 2023, sendo 17 com Ceni e nove com Dorival, Rafael esteve em campo em todas, sofrendo apenas 16 gols, média de 0,61 por jogo. Nesse período são 14 vitórias, oito empates e quatro derrotas.
Em especial com Dorival Júnior no comando, o arqueiro contratado essa temporada tem brilhado, sendo vazados apenas seis vezes e realizando nove defesas difíceis. O goleiro de 33 anos ainda defendeu 89% dos chutes em direção a sua meta.
🎙️ Rafael, no Bola da Vez: "Em dezembro, meu empresário falou que tinha a possibilidade de ir pro São Paulo. Minha esposa do lado falou 'eu nunca vi você sorrir desse jeito'. Desde essa ligação, minha alegria mudou. Onde estou, não preciso ir para nenhum outro clube do mundo em… pic.twitter.com/k9o02QMqCe
— Somos São Paulinos (@somosaopaulinos) May 14, 2023
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo inicia os trabalhos para renovar com destaque do atual elenco; afirma jornalista
- Jogo do São Paulo contra o Vasco garante recorde no Morumbi; entenda
- Autor de ‘gol salvador’, Beraldo acumula números expressivos na vitória do São Paulo contra o Vasco
A expectativa de próximo jogo tricolor é de time reserva contra o Puerto Cabello, da Venezuela, fora de casa, pois a equipe não teve tempo de treinar pela longa viagem ao país sul-americano. Entretanto, se levar em conta os jogos que o Tricolor poupou com Dorival, contra Fortaleza e Tolima, da Colômbia, Rafael esteve em campo. Assim, o arqueiro pode fazer sua 27ª partida em 2023.
O São Paulo visita a equipe venezuelana nesta terça-feira (23), às 21h30 (horário de Brasília).
Carreira Rafael
Rafael foi revelado pelo Cruzeiro e chegou a ter participação na Seleção Brasileira sub-20. Pelo profissional do clube mineiro, foi reserva de Fábio entre 2008 e 2020 e somou apenas 91 jogos com a camisa celeste.
Em 2020, mudou-se para o rival Atlético-MG, mas também não conseguiu ser o titular da meta do Galo, vendo Everson ganhar a disputa pela qualidade no jogo com os pés. Com o Alvinegro de Belo Horizonte foram 31 partidas até assinar com o São Paulo no início desse ano por R$ 5 milhões.