São Paulo x Vasco – Resultado, destaques e reação

São Paulo x Vasco se enfrentaram neste sábado (20), no Morumbi, em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor levou susto, mas se impôs, fez o dever de casa e bateu o Cruzmaltino, por 4 x 2.

Assista aos melhores momentos de São Paulo x Vasco

1º tempo: São Paulo começa melhor e abre 2 x 0, mas Vasco diminui no fim

O Vasco foi quem tomou a iniciativa no jogão. Logo aos 2′, após boa descida de Figueiredo pela esquerda, a bola foi cruzada e ficou com Galarza, que bateu forte, no canto direito de Rafael. O goleiro se esticou e mandou para escanteio. O São Paulo respondeu com gol. Aos 23′, Luciano e Marcos Paulo armaram trama pela esquerda com Caio Paulista. Marcos Paulo foi até a linha de fundo e rolou para Calleri, que se jogou na bola e balançou as redes.

O Tricolor ampliou aos 41′. Luciano puxou o contra-ataque e lançou Rodrigo Nestor, que ajeitou para bater de canhota, deu lindo corte seco em Robson Bambu e saiu na cara do gol. O camisa 11 bateu forte, alto, e fez 2 x 0. Resiliente, o Vasco conseguiu descontar aos 44′. Léo Pelé deu lindo lançamento na ponta esquerda para Piton, que cruzou na cabeça de Barros. O jovem cabeceou no cantinho, sem chances para Rafael: 2 x 1.

2º tempo: Vasco consegue empate, mas desconcentra no fim, e São Paulo faz 4 x 2

Buscando o empate, o Vasco quase conseguiu logo com segundos de jogo na etapa complementar. Piton lançou Figueiredo pela esquerda, que cruzou com perigo. Rafael pulou e deu um tapa na bola, mas Pec pegou o rebote e bateu no travessão. Mais à vontade no jogo, o Cruzmaltino deixou tudo igual aos 37′. Erick fez bela jogada da esquerda para o meio e abriu com Carabajal, que cruzou fechado e encontrou Galarza. O volante dominou na área e soltou uma bomba de canhota. A bola bateu no travessão e estufou as redes: 2 x 2.

Quando tudo parecia perdido, o São Paulo não se abalou com o empate do Vasco e logo voltou a ficar na frente do marcador. Com 43′ no relógio, Rato cruzou fechado e Lucas Beraldo testou com força para o fundo das redes. Léo até conseguiu tocar na bola, mas não impediu o gol. Para fechar a conta e ‘matar' o confronto, Juan deixou sua marca. Já nos acréscimos, Pablo Maia puxou contra-ataque com uma sequência de embaixadinhas e disparou com a bola até lançar Rato na esquerda, que virou tudo para o camisa 31 só tirar do goleiro e fazer o 4º gol dos donos da casa.

https://twitter.com/SaoPauloFC/status/1660066971210117120?s=20

São Paulo x Vasco – E agora?

Com o triunfo, o São Paulo foi aos 12 pontos e subiu para a 7ª colocação do Campeonato Brasileiro. O Vasco, por sua vez, estacionou nos seis e amarga o 16º lugar. O Tricolor agora vira a chave e foca na disputa da Copa Sul-Americana, já que enfrenta o Puerto Cabello, terça-feira (23), às 21h30 (horário de Brasília), na Venezuela. Já o Cruzmaltino só volta a campo sábado (27), quando visita o Fortaleza, a partir das 16h (de Brasília), pelo Brasileirão.

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.