Com a vitória por 2 x 0 frente ao Internacional, o Atlético–MG engatou três resultados positivos nas últimas quatro rodadas do Campeonato Brasileiro e entrou no G6 da competição. O triunfo frente ao Colorado Gaúcho teve um personagem em específico dando a volta por cima: o chileno Eduardo Vargas, autor do primeiro gol da partida, que não marcava há 12 jogos, mais de dois meses desde o último tento.
Após a partida, o atacante concedeu entrevista e disse não ligar para as críticas de torcedores.
“Estava precisando muito desse gol. A gente, com o gol, pega muita confiança. Não ligo para o torcedor. É nosso trabalho. Eles podem xingar, elogiar. Não ligo. Estou sempre com a cabeça boa“, disse o chileno.
O último gol de Vargas aconteceu em 4 de março, quando marcou na vitória por 3 x 0 frente ao Democrata, ainda pelo Campeonato Mineiro. Desde lá, o atacante fez partidas muito abaixo, perdendo gols incríveis, como no duelo contra o Alianza Lima, pela Libertadores, em que duas vezes teve a chance de marcar, mas desperdiçou.
Essa situação deixou fez a principal torcida organizada do Atlético, a Galoucura, publicar uma nota exigindo a saída do chileno após jogo com o Brasil de Pelotas-RS, onde novamente Vargas foi mal.
“[…] Não aceitaremos mais o jogador Eduardo Vargas vestindo a camisa do Clube Atlético Mineiro. São inúmeros vacilos acumulados ao longo de sua trajetória no clube, inúmeras ocasiões em que o jogador nos prejudicou e não demonstrou o devido respeito com a nossa camisa. Jogador sem compromisso, sem vontade e que não honra as nossas cores. A displicência, preguiça e má vontade desse jogador no jogo de hoje, poderia ter custado muito caro para o clube, sem a classificação“, diz a nota da Galoucura.
A Torcida Organizada Galoucura vem por meio desta nota se posicionar sobre esse jogador, e deixar um recado bem direto a diretoria do clube: não aceitaremos mais o jogador Eduardo Vargas vestindo a camisa do Clube Atlético Mineiro.
continua 👇🏼 pic.twitter.com/sCOGHjhl9V
— Galoucura (OFICIAL) (@tog_oficial84) April 27, 2023
Desde 2020 no clube mineiro, Eduardo Vargas defendeu a camisa alvinegra em 118 jogos e marcou 24 gols. O chileno participou das campanhas vencedoras do Brasileirão e Copa do Brasil, ambas em 2021.