Dorival desabafa sobre forte sequência de jogos do São Paulo e valoriza entrega dos jogadores

O São Paulo de Dorival Júnior fez mais uma vítima na temporada, dessa vez o Puerto Cabello. Na noite da última terça-feira (23), o Tricolor venceu o time venezuelano por 2 x 0, fora de casa, em jogo válido pela 4ª rodada do Grupo D da Copa Sul-Americana. Após a partida, o técnico da equipe paulista desabafou sobre a forte sequência de compromissos e valorizou a entrega dos jogadores em meio a tal ‘maratona'.

“Estamos em uma sequencia pesada. A logística agora foi complicada para uma equipe de futebol. Saímos de São Paulo meia-noite de segunda e chegamos 17h. Não trabalhamos, não treinamos. Vamos voltar e não vamos conseguir também. A equipe tem dado uma resposta muito boa. Estou há 10 jogos, 7 fora e três em casa e tem dado resposta. Os jogadores tem entendido a situação. Estamos tentando passar por todas as situações”, disse Dorival.

A vitória sobre o Puerto Cabello foi a sétima de Dorival Júnior em 10 jogos que esteve à frente do São Paulo até o momento. O treinador, que acumula outros três empates, rapidamente parece ter ganhado a confiança do elenco e da torcida. Invicto sob o comando do atual campeão da Libertadores, o Tricolor marcou 16 gols e sofreu apenas quatro desde a chegada do novo técnico.

Próximos compromissos do São Paulo

Com a vitória na Venezuela, o São Paulo chegou aos 10 pontos e se manteve na liderança isolada do Grupo D da Sul-Americana. Praticamente garantido na fase de mata-mata da competição continental, o Tricolor vira a chave e foca as atenções na disputa do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (27), a partir das 21h (horário de Brasília), o time de Dorival Júnior recebe o Goiás, em duelo válido pela 8ª rodada do torneio de pontos corridos.

Depois da partida contra o Esmeraldino, o São Paulo terá a seguinte sequência de adversários pela frente: Sport (Copa do Brasil), Grêmio (Brasileirão), Tolima (Sul-Americana) e Palmeiras (Brasileirão).

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.