Puerto Cabello x São Paulo se enfrentaram na noite desta terça-feira (23), no Estádio Misael Delgado (Venezuela), em jogo válido pela 4ª rodada do Grupo D da Copa Sul-Americana. Wellington Rato e Alisson fizeram os gols da vitória do Tricolor, por 2 x 0.
Índice
Assista aos melhores momentos de Puerto Cabello x São Paulo
1º tempo: em cobrança de falta, São Paulo abre o placar
Em jogo morno, o São Paulo teve o primeiro lance de perigo da partida. Aos 17′, Rodriguinho dominou e rolou para Wellington Rato arriscar de longe. A bola quicou no gramado e quase enganou o goleiro Luis Romero, que tirou para escanteio. O Puerto Cabello respondeu logo na sequência, aos 21′. Lugo arriscou de longe e carimbou a trave esquerda de Rafael.
Com mais posse de bola, o Tricolor tentava se aproveitar da fragilidade técnica da equipe mandante e abriu o placar aos 27′. Em cobrança de falta, Wellington Rato acertou o ângulo direito do goleiro, que não conseguiu fazer a defesa e acabou espalmando para dentro do gol.
2º tempo: Alisson marca no fim e decreta vitória do São Paulo na Venezuela
O Puerto Cabello voltou melhor do intervalo e assustou o São Paulo logo no início da etapa complementar. Aos 5′, em cruzamento fechado, Pérez quase surpreendeu Rafael, que deu tapa na bola e salvou o Tricolor. Na sobra, Lugo finalizou, e Diego Costa tirou para escanteio. Com 48′ no relógio, o time do Morumbi matou o jogo e sacramentou a vitória. Luciano puxou contra-ataque com liberdade e deu belo passe para Alisson, que bateu no contrapé do goleiro Romero e definiu o triunfo da equipe brasileira.
Fim de jogo! #APCxSPFC (0-2)
⚽ W. Rato
⚽ Alisson #VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/2A5HVSMt7k— São Paulo FC (@SaoPauloFC) May 24, 2023
Puerto Cabello x São Paulo – E agora?
Com a vitória, o São Paulo foi aos 10 pontos e se manteve na liderança isolada do Grupo D da Copa Sul-Americana. O Puerto Cabello, por sua vez, segue zerado e é o lanterna da chave. O próximo compromisso do Tricolor é contra o Goiás, sábado (27), às 21h (horário de Brasília), no Morumbi, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já os venezuelanos voltam a campo somente no dia 6 de junho, quando visitam o Tigre, na Argentina, pela Sul-Americana.