O Palmeiras venceu mais uma vez no Campeonato Brasileiro, dessa vez, a vítima foi o Corinthians, em clássico realizado no Allianz Parque, no último sábado. Com o resultado, os comandados do técnico português Abel Ferreira somam sete pontos ganhos na tabela de classificação, e agora ocupam a terceira colocação, atrás do Botafogo, que é o único time com 100% de aproveitamento no Brasileirão, e também do Fortaleza, que tem a mesma pontuação do Verdão, mas está com um melhor saldo de gols.
Junto com mais 19 clubes, o Palmeiras trabalha para formar uma única liga no Brasil, a Libra (Liga do Futebol Brasileiro). Entretanto, apenas um clube continua reticente para aceitar os termos do novo formato do principal campeonato do cenário nacional, o Flamengo. E isso causou certa irritação da mandatária palestrina, que chegou a criticar veementemente a postura do clube carioca, chegando a considerar que a diretoria do Mengão é soberba, por não aceitar até o momento os termos propostos pelos outros clubes. A dirigente do Alviverde concedeu entrevista coletiva durante o evento de lançamento do Fan Token do clube.
“Acho que o respaldo que o Palmeiras tem é o respaldo dos clubes que querem um futebol igual. Não adianta o Palmeiras estar bem e outro clube não estar. Isso me irrita muito, todos os clubes precisam de investimento. Sou convidada para várias reuniões da Libra que são cansativas e não se decide nada. Sou uma mulher objetiva, quando sento quero resolver. Todos sabem o que é melhor, não tenho vaidade. Luto por um futebol melhor e que o futebol esteja bem para gerar mais receita e possamos investir. Me irrita quando outros clubes têm uma soberba imensa, pensando apenas no próprio clube, ninguém joga sozinho. Temos visto clubes menores conquistando bons resultados contra clubes de grandes investimentos”, disse a dirigente.
A fala foi endossada pelo diretor de marketing do Palmeiras, Everaldo Coelho, que concordou com a irritação da presidente do clube, afirmando que uma mudança dentro do cenário do futebol nacional beneficiaria o todo, e não deve ser pensado de forma individual.
“Se você quer um futebol forte, competitivo, e a gente vê experiências de fora, não dá para cada um olhar para o seu umbigo e falar assim: ‘eu tenho que defender o meu em detrimento dos demais’. Acho que é fundamental que os clubes se unam para fazer um futebol mais forte, competitivo, com investimentos maiores”, afirmou o diretor.
Diretor do Palmeiras sai em defesa de Leila após críticas ao Flamengo e dispara: 'Não dá para cada um olhar para… https://t.co/d7Z1BKAL3v
— Lucas de Souza (@_lucasdsouza) May 1, 2023
Palmeiras se prepara para duelo decisivo na Libertadores
O Verdão encara o Barcelona de Guayaquil nesta quarta-feira (3), às 21h30, no Equador, em jogo válido pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Com três pontos em dois jogos, o time de Abel Ferreira vai em busca de mais uma vitória para ficar tranquilo na tabela e buscar se manter entre os líderes da chave.
Após duas rodadas, todos os grupos do grupo do Palmeiras estão com três pontos ganhos e tem a mesma chance de classificação neste momento. Além do confronto do Verdão contra o Barcelona de Guayaquil, o Cerro Porteño vai encarar o Bolívar, no Paraguai.