Na última quarta-feira (12), o Brasil de Pelotas-RS visitou o Atlético-MG. A partida, válida pela 3ª fase da Copa do Brasil, foi disputada no Estádio Mineirão. Contrariando as expectativas, o duelo foi muito disputado, com o time gaúcho abrindo o placar e gerando grandes dificuldades aos comandados do argentino Eduardo Coudet. No final, com um pênalti marcado com auxílio do VAR, o artilheiro Hulk sacramentou a vitória por 2 x 1 e a vantagem para a decisão, no próximo dia 26, no sul do Rio Grande do Sul.
Em contato com a reportagem, o diretor Luis Fernando Hannecker, gerente de futebol do Brasil de Pelotas-RS, avaliou a atuação do Xavante em solo mineiro. Luis Fernando destacou o entendimento e comprometimento dos jogadores com a ideia do treinador Rogério Zimmermann, que retornou ao comando técnico do clube no começo do ano.
“Sabíamos da grandeza do jogo, a comissão técnica trabalhou muito isso de manter o equilíbrio e entender rapidamente as circunstâncias do jogo. Todos os detalhes foram trabalhados, mas durante o jogo tem momentos que envolvem questões mentais, físicas e, como vínhamos de um período sem jogos oficiais, ainda sentimos a falta de ritmo de jogo. Fizemos um bom enfrentamento e vamos para Pelotas confiantes para o segundo e decisivo confronto”, disse.
O responsável pelo futebol do clube, que disputará a Série D em 2023, também projetou a partida de volta, que acontece no Estádio Bento Freitas, na cidade de Pelotas.
“No Bento Freitas vamos ter nosso torcedor, que sempre fez a diferença na Baixada. Esperamos que eles possam lotar o estádio, iremos sim respeitar a força do Atlético-MG, mas confiamos e acreditamos no nosso trabalho, vamos com coragem para enfrentar mais este desafio“, declarou.
Vale ressaltar que foi a primeira vitória do Galo contra o Xavante na história do duelo. Isto porque, até então, o único confronto entre as duas equipes tinha terminado com vitória dos gaúchos, por 2 x 1, no Brasileirão de 1979.
No próximo final de semana, o Atlético-MG enfrenta o Vasco da Gama, na estreia do Campeonato Brasileiro da Série A, no próximo sábado (15). Já o Brasil de Pelotas-RS enfrentará o Concórdia-SC, no dia 6 de maio, quando recomeça a disputa da Série D do Brasileirão.





