Atlético-MG x Brasil de Pelotas – Resultado, destaques e reação

O Galo Mineiro saiu atrás do marcador, mas buscou a virada e venceu o Brasil de Pelotas, pelo placar de 2 x 1, em jogo realizado na noite desta quarta-feira, no Estádio do Mineirão, pela 3ª fase da Copa do Brasil. O gol dos visitantes foi marcado por João Marcus, enquanto Hulk e Battaglia marcaram a favor dos mandantes, que abrem vantagem importante para o jogo de volta, que será realizado no Rio Grande do Sul.

Assista aos melhores momentos de Atlético-MG x Brasil de Pelotas

1º tempo: Galo cria chances, mas não consegue abrir o placar

Jogando diante do seu torcedor e querendo liquidar a fatura quanto antes, o Atlético Mineiro foi ao ataque e criou inúmeras oportunidades para abrir o placar no começo do primeiro tempo. A primeira com Bruno Fuchs, que após cobrança de escanteio, mandou um chutaço de primeira, obrigando o goleiro Marcelo Pitol a fazer grande defesa.

Dodô, chutou forte de fora da área, e também levou muito perigo à meta do time gaúcho. O time do Brasil de Pelotas, que pouco atacou no primeiro tempo, chegou pela primeira vez na etapa inicial em chute de Brunho Henrique. Hulk, respondeu para o Atlético Mineiro, em uma linda cobrança de falta que passou perto da meta Xavante. Em sua segunda tentativa, o atacante quase marcou um golaço e acertou o travessão do time gaúcho.

Apesar de ter mais a posse de bola e dominar territorialmente o jogo, o ímpeto ofensivo do Atlético foi diminuindo conforme o primeiro tempo ia terminando. Confortável em sua posição mais retraída, o Brasil de Pelotas literalmente “cozinhou o Galo“, e conseguiu segurar o empate sem gols até o final da etapa inicial.

2º tempo: Visitantes assustam, mas Atlético-MG leva a melhor

Eduardo Coudet colocou Zaracho e Hyoran para melhorar a produção ofensiva. O time seguiu dominando a posse de bola, porém não tinha profundidade para agredir o Brasil de Pelotas. Tamanho ímpeto ofensivo foi quebrado na primeira boa chegada dos visitantes no segundo tempo.

Após cobrança de escanteio, João Marcus subiu mais alto que a defesa atleticana e cabeceou para o fundo do barbante, abrindo o marcador para o time xavante. O Atlético Mineiro tentou responder em seguida, em chute de Saravia, que mais uma vez foi defendido por Marcelo Pitol.

A intensa pressão do Atlético surtiu efeito quando Battaglia, bem colocado na primeira trave, anotou o gol de empate do time mineiro. No lance seguinte, Germano teve a chance de colocar o time do Brasil de Pelotas na frente novamente, mas foi impedido após grande intervenção de Everson. Mais inteiro em campo, tanto tecnicamente como fisicamente, o Galo Mineiro foi à luta para virar o jogo e quase conseguiu após lindo chute de Pavón, que mais uma vez foi defendido por Pitol.

De tanto insistir, o Atlético Mineiro, na base da luta e da garra, conseguiu fazer o seu segundo gol com o artilheiro Hulk, que agora soma 14 gols e é o quarto maior artilheiro do futebol brasileiro em 2023. O craque converteu um pênalti, sofrido por Hyoran, e deu números finais ao jogão de bola no Mineirão.

Atlético-MG x Brasil de Pelotas – E agora?

O Galo volta a campo no próximo sábado (15), diante do Vasco da Gama, pela primeira rodada do Brasileirão Série A, o jogo acontece no Estádio do Mineirão, às 21h (horário de Brasília). Já o Brasil de Pelotas volta a campo justamente contra o Atlético-MG, no jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil, no Estádio Bento de Freitas, em Pelotas, Rio Grande do Sul, no próximo dia 26 de abril, às 19h30 (horário de Brasília).

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.