O Atlético-MG tinha tudo para avançar para as quartas de final da Copa do Brasil. Após vencer o jogo de ida das oitavas de final pelo placar de 2 x 0, no Mineirão, o Galo tinha uma grande vantagem para administrar, diante de um Corinthians que ainda não vive seu melhor momento na temporada, mas que é muito forte quando joga em casa. Apresentando um futebol muito aquém do esperado, o time mineiro sucumbiu diante de um Timão altamente concentrado em campo, e que conseguiu fazer dois gols, igualando a eliminatória, e levando a disputa para os pênaltis.
Nas cobranças de penalidades máximas, Cássio, gigante corintiano apareceu em mais uma série decisiva de pênaltis, e defendendo a cobrança de Hulk, ajudou o Corinthians a eliminar o Atlético-MG, deixando um prejuízo de mais de R$4 milhões de reais ao Galo, que deixou de faturar belo montante por não passar para as quartas de final da Copa do Brasil.
Vivendo momento financeiro delicadíssimo, o Alvinegro de Minas Gerais tem uma dívida bilionária por conta da construção de seu novo estádio, a Arena MRV, e por conta da eliminação na milionária competição da CBF, poderá fazer uma limpa em seu elenco para equilibrar as contas na segunda janela de transferências. Quem afirmou sobre esta possibilidade foi o diretor-executivo do clube, Rodrigo Caetano, que falou sobre os impactos financeiros da queda do Atlético-MG na copa do Brasil.
“Temos uma janela que inicia em julho. Muitas das vezes, a janela é caracterizada por possibilidade de chegada e saída. Temos que fazer uma análise interna. Vai ter ou não que vender por causa da eliminação? Não, antes dela já tinha que vender”, afirmou Caetano.
Rodrigo Caetano falou sobre o Atlético-MG ter que vender jogadores:
"Antes da eliminação já tinha que vender. Óbvio que prejudica demais. Tínhamos a projeção de chegar nas quartas. Agora teremos que compensar isso de outra forma."
🎙 Rodrigo Caetano na rádio Itatiaia pic.twitter.com/O5aVbMcGEh
— Marquinhos (Tudo Pelo Flamengo) (@Marquinhos_RJ21) June 1, 2023
Diretor do Atlético-MG fala sobre emocional do clube após eliminação
Um dos possíveis jogadores que pode ser vendido na segunda janela de transferências é o volante Allan, que pode ir para o Flamengo pela bagatela de R$40 milhões de reais. Além do meio-campista, outro que deve sair é Nathan Silva, que pode parar no Pumas, do México. Outro problema sério para a diretoria do Atlético-MG se preocupar em relação à situação do time, é o emocional do elenco para o restante da temporada. Rodrigo Caetano explicou que o planejamento do clube era a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, e que a eliminação para o Corinthians pode ter um peso grande para o grupo de jogadores.
“Obviamente que prejudica demais. Tínhamos uma projeção de quartas de final na Copa do Brasil. No quesito financeiro, teremos que buscar de outra forma. Talvez seja vendendo ou avançando em mais etapas na Libertadores. Na questão emocional e de autoestima, teremos que conviver com essa eliminação. Isso é irreparável. É uma ferida que vai ficar aberta o ano todo e teremos que conviver com ela. Vamos ter que ser todos fortes para isso”, frisou o dirigente.