Em mais uma atuação avassaladora e incontestável, o Fluminense fez nova vítima na temporada, desta vez um adversário de peso: o River Plate. Em jogo válido pela 3ª rodada do Grupo D da Copa Libertadores, o Tricolor goelou os argentinos por 5 x 1, no Maracanã, e encaminhou a classificação rumo às oitavas de final da competição continental. Após a partida, o técnico Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva e destrinchou a atuação do time carioca.
“O jogo foi muito truncado, por conta de coisas aleatórias, o árbitro não fazia o jogo andar. Mas a gente podia jogar um pouco mais dentro das características. Dos dois lados, mas principalmente pelo lado direito. Grande rival, ótimos jogadores, então temos que desfrutar desse momento por saber que vencemos uma equipe enorme”, disse Diniz, antes de completar:
“A vitória em relação à Libertadores é extremamente importante como foram as outras duas. Temos que saber desfrutar. Não jogamos mal no primeiro tempo, competimos em alto nível. No segundo tempo, destravamos o jogo e jogamos dentro das nossas características, com muita intensidade, uma marca muito forte do nosso time”.
VITÓRIA, FLUMINENSE
VITÓRIA, DINIZ pic.twitter.com/PMLmeTqXvX— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) May 3, 2023
Diniz celebra goleada, mas mantém pés no chão
Apesar da goleada e da atuação avassaladora do Fluminense, Fernando Diniz repetiu o discurso de pés no chão que tem usado desde o início da temporada. Para o comandante tricolor, a equipe vive excelente momento e merece elogios, contudo precisa melhorar em certos aspectos e “se dedicar” do goleiro ao centroavante.
“Tem muita coisa pra melhorar, não são só flores. Perdemos no sábado e foi uma derrota dura pra gente. Sábado não foi o fim, hoje também não é. Esse time vem de muito trabalho, na hora de jogar, ter que trabalhar, ser um time solidário. Quando joga assim, o time não tem muita chance. Temos que nos dedicar, desde o Fábio até o Cano, e marcar desde o Cano até o Fábio”.
Líder do Grupo D da Libertadores, o Fluminense agora vira a chave e passa a focar as atenções no Campeonato Brasileiro. Neste sábado (6), a partir das 21h (horário de Brasília), o Tricolor enfrenta o Vasco, no Maracanã, em jogo válido pela 4ª rodada da competição de pontos corridos.