Diniz celebra nova vitória do Fluminense e aponta ‘segredo’ para Tricolor seguir triunfando na temporada

O Fluminense fez o dever de casa, venceu o Athletico-PR no último sábado (22), no Maracanã, e manteve a liderança do Campeonato Brasileiro. Com 100% de aproveitamento, o Tricolor acumula duas vitórias em dois jogos na competição até o momento. Após o triunfo sobre o Rubro-Negro, o técnico Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva e elogiou a performance de seus jogadores. Contudo, o comandante pontuou que há aspectos a melhorar na equipe e indicou ‘segredo’ para o time seguir triunfando.

“O momento é excelente. Tudo tem uma naturalidade. Os jogadores se dedicam cada vez mais e entendem que cada jogo tem que ser tratado como uma grande final. É difícil ter esse tipo de consciência. Tem uma coisa que temos que evitar ao máximo que é o relaxamento. Saber aprender quando perde e também quando ganha. Não acho que o time fez uma partida perfeita, longe disso. Nem no 7 a 0 nem na final contra o Flamengo”, disse, antes de completar:

“Temos coisas a melhorar. No segundo tempo demoramos a ler o jogo, e eles (Athletico) cresceram no jogo. Mas de maneira geral fizemos uma partida muito boa, com muito mérito. Em que pese o árbitro ter tentado arrumar um pênalti que não aconteceu”.

Fluminense na temporada

Atual bicampeão carioca, o Fluminense faz temporada irretocável até aqui. Após o título estadual sobre o Flamengo, o Tricolor não deixou a peteca cair e seguiu enfileirando vitórias em todas as competições que disputa. Líder do Brasileirão, o time comandado por Fernando Diniz também ocupa o topo da tabela de seu grupo na Copa Libertadores. Na Copa do Brasil, a história se repete. Triunfo por 3 x 0 sobre o Paysandu no jogo de ida da terceira fase do mata-mata nacional e classificação para as oitavas bem encaminhada.

Focado e avassalador, o Fluminense agora se prepara para a partida de volta contra o Paysandu. A bola rola na próxima terça-feira (25), às 20h (horário de Brasília), no Estádio Mangueirão, em Belém do Pará.

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.