Deyverson na Seleção Brasileira? Diniz ouve apelos antes de sua 1ª convocação: ‘Ele merece’

Destaque do Campeonato Brasileiro 2023, Deyverson é apontado como "queridinho" do povo para primeira convocação de Diniz

A tão esperada convocação de Fernando Diniz como treinador da Seleção Brasileira acontece nesta sexta-feira (16), às 14h (horário de Brasília). Um dos grandes treinadores da nova geração estará no comando de um novo ciclo em busca do hexacampeonato mundial, disputado em 2026, nos Estados Unidos.

A lista de jogadores convocados estará na disputa de duas partidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O primeiro jogo do Brasil será contra a Bolívia, no Mangueirão, em Belém, no dia 8 de setembro, enquanto o segundo adversário será o Peru, em Lima, no dia 12 de setembro.

Assim, a ansiedades dos torcedores brasileiros com a primeira convocação de Fernando Diniz gerou muita repercussão nas redes sociais, especialmente, ao pedir a convocação de um nome um tanto inusitado. Isso porque os brasileiros defendem a apostar no atacante Deyverson, do Cuiabá.

https://twitter.com/goldorayo/status/1https://twitter.com/ArtZinnz/status/1692233076309454938692301199326769198

Números de Deyverson em 2023

Vivendo grande momento no Brasileirão, o grande nome do Dourado na competição tem oito gols marcados no torneio (e 13 na temporada), sendo o vice-artilheiro, ao lado de Vitor Roque, do Athletico-PR. Por outro lado, Deyverson disputou também Copa do Brasil, Campeonato Mato-Grossense e a Copa Verde.

Ao total, o atacante disputou 27 partidas, marcando 13 gols e concedendo uma assistência. Assim, tendo em conta que o jogador esteve em campo durante 1891 minutos, sua média para participar de um gol pelo Cuiabá é de 135 minutos. Além disso, o centroavante conquistou o Campeonato Mato-Grossense no começo da temporada.

Outros nomes que podem ser convocados por Diniz

Inegavelmente, a troca de treinador na Seleção Brasileira levanta algumas possibilidades de novos nomes para representar as cores do Brasil. Assim, nomes como Lucas Perri, Adryelson, do Botafogo, e Samuel Xavier (comandado pelo treinador no Fluminense),que vivem grandes momentos em seus clubes, são especulados na lista de Fernando Diniz.

Os nomes do goleiro Bento, do Atheltico-PR, além do zagueiro Beraldo, do São Paulo, também tem sido apontados como jogadores que podem ganhar uma chance com a troca de treinador na Seleção. Por fim, uma chance remota, mas que não foi descartada por Diniz, é a volta de Paulo Henrique Ganso, que também trabalha com o técnico nas Laranjeiras.

Fernando Diniz será o treinador do Brasil na Copa do Mundo de 2026?

O nome que estará à frente da Seleção Brasileira na próxima Copa do Mundo ainda é incerto. Durante o anúncio de Fernando Diniz na Seleção, Ednaldo Rodrigues sinalizou um acordo encaminhado com o italiano Carlo Ancelotti, que comanda o Real Madrid.

“Ele [Carlo Ancelotti] vai estar, pode ter certeza. A gente disse no período que estará aqui”, afirmou

Em contrapartida, o treinador dos merengues também declarou que deseja cumprir seu acordo na capital espanhola. Com isso, a possível chegada de Ancelotti, maior vencedor da Liga dos Campeões, para comandar o Brasil em busca do hexa deve acontecer a partir de julho de 2024, às vésperas da Copa América.

Paulo Sérgio Nunes

Paulo Sérgio Nunes

Jornalismo, na melhor faculdade de Portugal: a Universidade do Porto. Cobertura de Libertadores, Champions League in-loco.