Deyverson mostra credenciais e lidera Brasileirão em quesitos chave de bola aérea

Na noite do último domingo (2), em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá venceu o Santos por 3 x 0, e mais uma vez contou com o faro de gol de seu artilheiro: Deyverson. O camisa 9 marcou o tento que abriu o placar para o Dourado e passou a liderar a competição em quesitos chave.

Em cobrança de escanteio precisa de Pablo Ceppelini no início do 2º tempo, Deyverson subiu mais alto que toda a defesa do Santos e testou firme para o fundo das redes do goleiro João Paulo. Este foi o 4º gol do camisa 9 no Brasileirão e o 3º de cabeça.

Deyverson lidera estatísticas de bola aérea no Brasileirão

Deyverson entrou em campo 12 vezes pelo Cuiabá neste Campeonato Brasileiro. Segundo o Sofascore, site especializado em dados e estatísticas do futebol, o atacante lidera o torneio em gols de cabeça (3) e duelos aéreos ganhos (53). Nas chances claras, ele tem 50% de aproveitamento. Ao todo, o camisa 9 sofreu 22 faltas.

Esperança de gols da torcida do Cuiabá, Deyverson tem dado conta do recado e ajudado o Dourado na luta contra o rebaixamento. Com a vitória sobre o Santos, a equipe mato-grossense foi a 15 pontos ganhos e subiu para a 13ª colocação. Na temporada, o artilheiro já balançou as redes nove vezes em 21 partidas.

Próximos compromissos do Cuiabá

Com Deyverson à disposição do técnico António Oliveira, o Cuiabá segue sua saga no Campeonato Brasileiro. Após o triunfo sobre o Santos, o clube conseguiu respirar na tabela de classificação e agora busca alçar voos mais altos na competição. O próximo compromisso do Dourado é contra um rival direto. No sábado (8), às 16h (horário de Brasília), a equipe recebe o Bahia, na Arena Pantanal, pela 14ª rodada.

Posteriormente, o Cuiabá terá os seguintes adversários pela frente até o final do mês de julho no Brasileirão: Fortaleza, São Paulo e Internacional.

Calendário de julho do Cuiabá

  • Cuiabá x Bahia (8/7)
  • Fortaleza x Cuiabá (16/7)
  • Cuiabá x São Paulo (22/7)
  • Internacional x Cuiabá (29/7)
Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.