Destaques do Palmeiras recebem sondagem do mercado europeu

A Seleção Brasileira jogou contra o Marrocos no último sábado (25) e alguns nomes foram inéditos na convocação, como Rony e Raphael Veiga. Os dois atletas do Palmeiras, durante o período no país africano, assumiram que sonham atuar na Europa e já até receberam sondagens do exterior, segundo o portal Uol.

Mas não é uma vontade do Verdão negociá-los, apenas em caso de pagamento da multa rescisória ou proposta irrecusável pelos jogadores. Rony possui contrato até 2025, enquanto Veiga tem acordo com o Palmeiras com término em 2027.

LEIA TAMBÉM:

Um fator que pesa em não vender Rony nem Veiga é o mercado pouco agitado do Palmeiras. Até o momento, o Verdão não anunciou nenhum jogador para a temporada de 2023. Pelo menos, o colombiano Richard Rios está próximo do acordo com o time de Abel Ferreira, enquanto Artur, do Red Bull Bragantino, parece mais longe de ser contratado.

Por outro lado, Gustavo Scarpa, eleito melhor jogador do Campeonato Brasileiro no ano passado, e Danilo, promessa alviverde, foram vendidos ao Nottigham Forrest da Inglaterra. Wesley também foi negociado, mas com o Cruzeiro.

Os reforços do Palmeiras em 2023 foram as renovações de jogadores importantes. Veiga, Dudu, Gustavo Gómez, Zé Rafael, Marcelo Lomba e Luan tiveram novos vínculos renovados para essa temporada.

O Verdão retorna a campo no próximo domingo (2) pela final do Campeonato Paulista contra o Água Santa, na Arena Barueri, às 16h (horário de Brasília). Antes da volta da decisão do estadual, o Palmeiras de Abel estreia na Libertadores com o Bolívar na altitude de 3.600 metros em La Paz. Pelo Brasileiro abre contra o Cuiabá no Allianz Parque em 15 de abril.

Foto Destaque: Reprodução/ SUSA/ Icon Sport

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.