Derrota do São Paulo tem fato curioso no Brasileirão; veja

Na noite deste sábado (24), o São Paulo acabou sendo derrotado pelo Cruzeiro, pelo placar de 1 x 0, na 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O gol da vitória mineira foi marcado pelo lateral-direito Rafinha, contra a própria meta.

Com o resultado, o Tricolor estacionou na 9ª posição da tabela de classificação da Série A, com 18 pontos. Contudo, o que mais chamou atenção foi um aspecto na derrota do Soberano para o Cabuloso.

A curiosidade da derrota do São Paulo para o Cruzeiro, pelo Brasileirão

Trata-se do fato de que o Cruzeiro, que venceu por 1 x 0, não finalizou em direção da meta do goleiro Rafael durante os 90 minutos na Arena Independência. Segundo o portal SPFC Estatísticas, é a primeira vez que o time paulista protagonizou o acontecido desde 2013, quando começou o levantamento de dados dos jogos do São Paulo pelo veículo.

O curioso é que o time comandado por Dorival Junior foi muito superior ao Cruzeiro ao logo dos 90 minutos, tendo 70% de posse de bola durante a partida. Além disso, o Tricolor também teve 14 finalizações, sendo oito delas em direção ao gol de Rafael Cabral, que foi o grande destaque indivídual da partida.

Assista aos melhores momentos de Cruzeiro 1 x 0 São Paulo

Os próximos jogos do São Paulo

Na continuação da temporada de 2023, o Soberano encara o Tigre, da Argentina, pela 6ª e última rodada do Grupo D da Copa Sul-Americana. O jogo acontece no Morumbi, na próxima terça-feira (27), às 21h30 (horário de Brasília).

O time comando pelo técnico Dorival Junior tem 13 pontos ganhos e teria que sofrer uma derrota por nove gols de diferença, no jogo do Morumbi, para perder a liderança do grupo.

Por outro lado, pelo Campeonato Brasileiro da Série A, o São Paulo encara o Fluminense no próximo sábado (1º), às 16h (horário de Brasília), também no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, na capital paulista.

Já na tabela de classificação, o Tricolor Paulista soma 18 pontos, três a menos que o próprio Flu, que é o primeiro time na zona de classificação para a Copa Libertadores de 2024, nesse momento.

Paulo Sérgio Nunes

Paulo Sérgio Nunes

Jornalismo, na melhor faculdade de Portugal: a Universidade do Porto. Cobertura de Libertadores, Champions League in-loco.