Na noite deste sábado (24), o São Paulo acabou sendo derrotado pelo Cruzeiro, pelo placar de 1 x 0, na 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O gol da vitória mineira foi marcado pelo lateral-direito Rafinha, contra a própria meta.
Com o resultado, o Tricolor estacionou na 9ª posição da tabela de classificação da Série A, com 18 pontos. Contudo, o que mais chamou atenção foi um aspecto na derrota do Soberano para o Cabuloso.
Índice
A curiosidade da derrota do São Paulo para o Cruzeiro, pelo Brasileirão
Trata-se do fato de que o Cruzeiro, que venceu por 1 x 0, não finalizou em direção da meta do goleiro Rafael durante os 90 minutos na Arena Independência. Segundo o portal SPFC Estatísticas, é a primeira vez que o time paulista protagonizou o acontecido desde 2013, quando começou o levantamento de dados dos jogos do São Paulo pelo veículo.
O curioso é que o time comandado por Dorival Junior foi muito superior ao Cruzeiro ao logo dos 90 minutos, tendo 70% de posse de bola durante a partida. Além disso, o Tricolor também teve 14 finalizações, sendo oito delas em direção ao gol de Rafael Cabral, que foi o grande destaque indivídual da partida.
https://twitter.com/spfcestatistica/status/1672787093498609664?t=RxKhrLpb-pxOjC5hGI951w&s=19
Assista aos melhores momentos de Cruzeiro 1 x 0 São Paulo
Os próximos jogos do São Paulo
Na continuação da temporada de 2023, o Soberano encara o Tigre, da Argentina, pela 6ª e última rodada do Grupo D da Copa Sul-Americana. O jogo acontece no Morumbi, na próxima terça-feira (27), às 21h30 (horário de Brasília).
O time comando pelo técnico Dorival Junior tem 13 pontos ganhos e teria que sofrer uma derrota por nove gols de diferença, no jogo do Morumbi, para perder a liderança do grupo.
Por outro lado, pelo Campeonato Brasileiro da Série A, o São Paulo encara o Fluminense no próximo sábado (1º), às 16h (horário de Brasília), também no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, na capital paulista.
Já na tabela de classificação, o Tricolor Paulista soma 18 pontos, três a menos que o próprio Flu, que é o primeiro time na zona de classificação para a Copa Libertadores de 2024, nesse momento.