As finais do Paulistão vem aí! Na tarde desta terça-feira (28), a Federação Paulista de Futebol definiu as datas e os horários das disputas dos jogos de ida e volta da grande decisão.
Palmeiras e Água Santa farão a finalíssima e chegam credenciados por ótimas campanhas até aqui. O Verdão é o único time invicto na competição e eliminou o São Bernardo nas quartas de final, e o Ituano na semifinal.
O Netuno derrotou dois times que estão na Série A do Campeonato Brasileiro, e nas cobranças de penalidades máximas. Nas quartas final, eliminou o São Paulo após empate sem gols no tempo normal, e na semifinal, bateu o Red Bull Bragantino depois de empatar ao final dos 90 minutos, por 1 x 1.
A partida de ida acontece neste domingo (2) , às 16h (horário de Brasília), na Arena Barueri já que o estádio do Água Santa, o Distrital Arena Inamar, está impossibilitado de receber a final.
Na semana seguinte, também no domingo (9), dessa vez com mando do Palmeiras, no Allianz Parque, o jogo de volta acontece, no mesmo horário da ida, às 16h (horário de Brasília) também.
DATAS E HORÁRIOS ESTÃO DEFINIDOS!
Vale a taça do Paulistão Sicredi 2023!#Paulistao #Final pic.twitter.com/SGjTy2dhDR— Paulistão (@Paulistao) March 28, 2023
Palmeiras e Água Santa fazem final inédita no Paulistão
Verdão e Netuno é um confronto inédito na final da competição e coloca frente a frente o atual campeão contra um time que está debutando em finais no estadual.
O Palmeiras, venceu o Paulistão na temporada passada ao bater o São Paulo, e defende o título em 2023, já o Água Santa, que faz campanha histórica, chega pela primeira vez à final do Campeonato Paulista.
Contrariando todas as expectativas, o time de Diadema foi evoluindo aos poucos dentro da competição, e com um futebol eficiente e muito aplicado taticamente, foi derrubando seus adversários e promete fazer dois jogos duríssimos contra um Palmeiras, que vem credenciado como uma das melhores equipes do Brasil em 2023.
Na primeira fase do Paulistão, o Palmeiras venceu o Água Santa, pelo placar de 1 x 0, na Arena Inamar, gol marcado por Ronny.
Foto destaque: IconSport





