Água Santa x RB Bragantino – Resultado, destaques e reação

O Água Santa bateu o RB Bragantino nos pênaltis e está classificado para a final do Paulistão em 2023. O Netuno empatou no tempo normal em 1 x 1 com o Massa Bruta e, nos pênaltis, brilhou a estrela de Ygor Vinhas, que defendeu uma cobrança e garantiu o time de Diadema na grande decisão da competição.

Este é o maior feito do time do ABCD Paulista, que tem apenas 41 anos de fundação e somente oito anos no cenário profissional. Com um investimento muito menor que os grandes concorrentes na competição, os comandados de Tiago Carpini fizeram história e já garantiram vaga no calendário nacional do ano que vem, quando disputará a Série D do Campeonato Brasileiro e também a Copa do Brasil.

Assista aos melhores momentos de Água Santa x RB Bragantino

1º tempo: Alerrandro abre a contagem para o RB Bragantino

Com bola rolando, o RB Bragantino precisou de apenas oito minutos para abrir o placar. Andrés Hurtado recebeu livre na direita após grande jogada de Arthur, foi até a linha de fundo e cruzou para Alerrandro. O centroavante finalizou de letra, a bola tocou na trave, passou embaixo do goleiro Ygor Vinhas e parou no fundo do barbante.

Apesar do gol sofrido, o Netuno não se abateu e equilibrou as ações diante do RB Bragantino. Aos 11′, o time do Água Santa quase empatou quando Lucas Tocantins deu ótimo passe para Bruno Mezenga, mas o atacante acabou travado por Juninho Capixaba. No minuto seguinte, Igor Henrique tentou de fora da área.

Aos poucos o Água Santa cresceu na partida e encontrou espaços na defesa adversária. Após linda troca de passes, aos 27 ‘do primeiro tempo, Rodrigo Sam encontrou Bruno Mezenga e o atacante encheu o pé, contudo, o goleiro Cleiton fez defesa segura no centro do gol e manteve a vantagem de um gol até o intervalo.

2º tempo: Água Santa supera limitações e empata a partida

No segundo tempo, foi a vez do Água Santa precisar de poucos minutos para balançar as redes. Logo aos cinco, o goleiro Cleiton falhou feio na grande área e entregou a bola nos pés de Lucas Tocantins, que passou por ele e concluiu para o gol vazio. Uma falha incrível do goleiro bragantino.

O empate deixou a partida muito disputada e aberta. Só que o Água Santa viu o zagueiro Rodrigo Sam perder a cabeça ao agredir Artur, do RB Bragantino, e ser expulso aos 20′. Ele atingiu o rosto do adversário primeiro com cotovelada e em seguida com uma cabeçada.

Só que o time de Bragança Paulista não soube aproveitar a superioridade numérica e também teve jogador expulso aos 29′, quando o volante Matheus Fernandes recebeu o segundo amarelo e, consequentemente, o vermelho. Com dez de cada lado, o confronto ficou truncado e terminou empatado, forçando as cobranças de pênaltis.

Pênaltis

Nas penalidades, o Água Santa venceu o RB Bragantino, por 4 x 2. O time de Diadema desperdiçou apenas uma cobrança, enquanto o de Bragança Paulista errou duas vezes, uma delas sendo defendida pelo goleirão Ygor Vinhas e viu a vaga na decisão ficar com o adversário.
No Água Santa, Bruno Mezenga perdeu, mas Luan Dias, Cristiano, Reginaldo e Junior Todinho acertaram. No lado do RB Bragantino, erraram Juninho Capixaba e Sorriso, convertendo Praxedes e Borbas.

Água Santa x RB Bragantino – E agora?

O Netuno avançou para a final do Paulistão pela primeira vez em sua história e agora aguarda a definição do local e do horário da primeira partida da final do estadual diante do Palmeiras, que deve acontecer no próximo dia 2. Por ter melhor campanha, o Verdão jogará a segunda partida no Allianz Parque, na capital paulista. Assim, o primeiro jogo deverá ser no Distrital do Inamar, em Diadema, ou outro local de preferência do time da Grande São Paulo.

Para o RB Bragantino resta aguardar o início do Campeonato Brasileiro. O Massa Bruta estreia na competição nacional no dia 15 de abril diante do Bahia, no Estádio Nabi Abi Chedid em Bragança Paulista.

Foto destaque: @douradofoto/Instagram/Água Santa

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.