Cruzeiro: Wallisson é afastado por indisciplina e pode deixar o clube

Wallisson, de 25 anos, entende que tem recebido poucas oportunidades no Cruzeiro de Pepa; Agentes do jogador buscam nova equipe

O volante Wallisson, de 25 anos, voltou a ser afastado por indisciplina e pode deixar o Cruzeiro ainda nesta temporada. Esta é a segunda vez que o jogador recebe uma punição do tipo. O atleta está insatisfeito na Raposa por acreditar que tem recebido poucas oportunidades com o treinador Pepa. A informação do afastamento foi adiantada pela Itatiaia.

Apesar de ser colocado em um regime de treinamentos separado de seus companheiros, o afastamento de Wallisson é temporário, portando há a possibilidade do jogador voltar a treinar com o elenco principal do Cruzeiro, mesmo que não haja um prazo definido para isso.

Wallisson já havia sido afastado pelo Cruzeiro após faltar ao treino sem dar uma justificativa plausível no último dia 26 de fevereiro. Na ocasião, ele ficou de fora da partida contra o Democrata-SL, em Cariacica-ES, ainda pelo Campeonato Mineiro.

Wallisson deseja mais oportunidades no Cruzeiro

Wallisson, que chegou ao Cruzeiro no início da temporada após se destacar na Série B de 2022 pela Ponte Preta, estaria insatisfeito com as poucas oportunidades com Pepa. Ele e seus representantes entendem que o jogador entrega boas atuações quando é acionado pelo treinador português, mas que isso não reflete em chances como titular. A informação é da Trivela.

O camisa 5 tem onze partidas no Campeonato Brasileiro, sendo duas como titular e nove entrando durante o jogo. Na temporada, são 22 jogos, com uma assistência dada e nenhum gol marcado.

Wallisson irá deixar o Cruzeiro?

Os agentes de Wallisson já buscam um novo clube para o jogador desde meados de julho. O Cruzeiro também trabalha com a possibilidade de saída, mas não abre mão de receber uma compensação financeira pela liberação do volante. A diretoria celeste espera receber R$ 4 milhões pelo camisa 5. Até o momento, nenhuma proposta que se aproximasse do valor pedido chegou à Toca da Raposa II.

O atleta foi sondado por clubes de Portugal, México e Arábia Saudita. Caso nenhuma proposta chega até o fechamento das janelas internacionais, o jogador permanecerá no clube celeste.

Mineiro de Central de Minas, Wallisson é cruzeirense declarado e, de acordo com fontes próximas ao atleta, recusou propostas mais vantajosas para defender seu clube do coração. Recentemente, o jogador apareceu com o cabelo pintado de azul.

Cruzeiro busca recuperação no Campeonato Brasileiro

Com três vitórias em suas últimas 15 partidas no Brasileirão, o Cruzeiro buscará iniciar uma recuperação contra o Corinthians, neste sábado (19), às 21h, no Mineirão. A partida, válida pela 20ª rodada do campeonato, marca o início do returno do Brasileiro. No primeiro turno, o Timão venceu por 2 a 1, com gols de Matheus Araújo e Róger Guedes. Lucas Oliveira descontou para o time mineiro.

Se vencer, o Cruzeiro — 12º colocado, com 24 pontos em 19 jogos — pode ganhar até três posições, subindo para o nono lugar. Em caso de empate, a Raposa pode perder dois lugares na tabela. Em caso de derrota, a equipe de Pepa será ultrapassada pelo próprio Corinthians, podendo ser superada também por Goiás e Internacional.

Próximos jogos do Cruzeiro no Brasileirão

  • 20ª rodada – Cruzeiro x Corinthians – 19/08 (sábado) – 21h – Mineirão
  • 21ª rodada – Grêmio x Cruzeiro – 27/08 (domingo) – 16h – Arena do Grêmio
  • 22ª rodada – Cruzeiro x RB Bragantino – 03/09 (domingo) – 18h30 – Mineirão
  • 23ª rodada – Santos x Cruzeiro – 13/09 (quarta) – 21h30 – Vila Belmiro
  • 24ª rodada – Fluminense x Cruzeiro – 23/09 (quarta) – 21h – Maracanã
Maic Costa

Maic Costa

Maic Costa nasceu em Ipatinga, mas se radicou na Região dos Inconfidentes mineiros. Formado em Jornalismo na UFOP, em 2019, passou por Estado de Minas, Esporte News Mundo e Mais Minas. Atualmente, escreve para o Futebol na Veia e para a Trivela. Acredita que futebol é sonhar.