O Cruzeiro é semifinalista da Copa do Brasil sub-20! Os crias da Toca venceram o Sampaio Corrêa, do Maranhão, por 2 a 0, na tarde desta quinta-feira (21), na Arena Vera Cruz, em Betim (MG). Os gols da partida foram marcados por Arthur e Robert.
Após empatar em 1 a 1 no jogo de ida, no Maranhão, o Cruzeiro entrou em campo precisando de uma vitória para se classificar para às semifinais sem depender de uma disputa de pênaltis, o que aconteceria em caso de empate.
Cruzeiro pressiona do início ao fim
Sabendo da necessidade da vitória, o time de Fernando Seabra começou em cima do Sampaio Corrêa, acertando a trave em jogada aérea já no primeiro lance do jogo. O início forte do Cruzeiro foi um spoiler do que viria a seguir, com a Raposa em cima dos maranhenses, que mal conseguiam passar do meio de campo.
Apesar do domínio, o Cruzeiro sofria no momento da definição das jogadas, seja nas finalizações ou no último passe. Mas não demorou muito para que o clube celeste conseguisse, enfim, chegar ao seu gol. Aos 24 da primeira etapa, o camisa 10 Vitinho chutou da entrada da área, o goleiro Richardsson até defendeu, mas rebateu a bola nos pés de Arthur, que não perdoou e tirou o zero do placar.
OS CRIAS ABREM O PLACAR! 🦊
⚽ Vitinho finaliza, a bola é espalmada pelo goleiro e, no rebote, Arthur faz o primeiro gol do Cruzeiro no jogo!
🎥 @sportv
🔷 #CRUxSCO | 1-0 | 🔷 #CopaDoBrasilSub20 pic.twitter.com/Lc8237JKvW
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) September 21, 2023
Mesmo vencendo o jogo, o Cruzeiro não baixou o ritmo e continuou atacando o Sampaio Corrêa que não conseguia jogar. Foi por pouco — entre erros de finalização, defesas de Richardsson e uma bola salva em cima da linha pela defesa maranhense —, que o time celeste não foi para o vestiário com um placar ainda melhor.
Robert amplia no segundo tempo
Na volta para a segunda etapa, o Sampaio Corrêa até tentou pressionar a saída de bola do time celeste, mas a equipe mineira se manteve calma e não perdeu o controle da partida. O placar, que já era suficiente para que o Cruzeiro avançasse às semifinais, ficou ainda melhor quando, aos 8 do segundo tempo, Henrique roubou uma bola da defesa adversária e tocou para Robert, que tem minutos no profissional do Cruzeiro em 2023. O camisa sete dominou, cortou o adversário com categoria, e mandou uma bomba no ângulo de Richardsson, que nada pôde fazer. 2 a 0.
GOLAÇO DO ROBERT!
⚽ O camisa 7 chuta firme e faz o segundo gol do Cruzeiro! Vamooooos!🎥 @sportv
🔷 #CRUxSCO | 2-0 | 🔷 #CopaDoBrasilSub20 pic.twitter.com/pIDqWCcwc2
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) September 21, 2023
No restante da segunda etapa, Fernando Seabra deu rodagem a alguns jogadores e o Cruzeiro administrou o placar, criando, ainda, outras boas chances de gol que não foram aproveitadas, incluindo um chute no travessão de Vitinho. Mas isso não mudou o desfecho do confronto. Boa vitória celeste e classificação garantida para pegar o Fluminense na semifinal. A CBF ainda não confirmou a data dos jogos.