Cruzeiro bate o Sampaio Corrêa e está na semifinal da Copa do Brasil sub-20

O Cruzeiro sub-20 venceu o Sampaio Corrêa (MA) por 2 a 0, em Betim (MG), com gols de Arthur e Robert; time pega o Fluminense na semifinal

O Cruzeiro é semifinalista da Copa do Brasil sub-20! Os crias da Toca venceram o Sampaio Corrêa, do Maranhão, por 2 a 0, na tarde desta quinta-feira (21), na Arena Vera Cruz, em Betim (MG). Os gols da partida foram marcados por Arthur e Robert.

Após empatar em 1 a 1 no jogo de ida, no Maranhão, o Cruzeiro entrou em campo precisando de uma vitória para se classificar para às semifinais sem depender de uma disputa de pênaltis, o que aconteceria em caso de empate.

Cruzeiro pressiona do início ao fim

Sabendo da necessidade da vitória, o time de Fernando Seabra começou em cima do Sampaio Corrêa, acertando a trave em jogada aérea já no primeiro lance do jogo. O início forte do Cruzeiro foi um spoiler do que viria a seguir, com a Raposa em cima dos maranhenses, que mal conseguiam passar do meio de campo.

Apesar do domínio, o Cruzeiro sofria no momento da definição das jogadas, seja nas finalizações ou no último passe. Mas não demorou muito para que o clube celeste conseguisse, enfim, chegar ao seu gol. Aos 24 da primeira etapa, o camisa 10 Vitinho chutou da entrada da área, o goleiro Richardsson até defendeu, mas rebateu a bola nos pés de Arthur, que não perdoou e tirou o zero do placar.

Mesmo vencendo o jogo, o Cruzeiro não baixou o ritmo e continuou atacando o Sampaio Corrêa que não conseguia jogar. Foi por pouco — entre erros de finalização, defesas de Richardsson e uma bola salva em cima da linha pela defesa maranhense —, que o time celeste não foi para o vestiário com um placar ainda melhor.

Robert amplia no segundo tempo

Na volta para a segunda etapa, o Sampaio Corrêa até tentou pressionar a saída de bola do time celeste, mas a equipe mineira se manteve calma e não perdeu o controle da partida. O placar, que já era suficiente para que o Cruzeiro avançasse às semifinais, ficou ainda melhor quando, aos 8 do segundo tempo, Henrique roubou uma bola da defesa adversária e tocou para Robert, que tem minutos no profissional do Cruzeiro em 2023. O camisa sete dominou, cortou o adversário com categoria, e mandou uma bomba no ângulo de Richardsson, que nada pôde fazer. 2 a 0.

No restante da segunda etapa, Fernando Seabra deu rodagem a alguns jogadores e o Cruzeiro administrou o placar, criando, ainda, outras boas chances de gol que não foram aproveitadas, incluindo um chute no travessão de Vitinho. Mas isso não mudou o desfecho do confronto. Boa vitória celeste e classificação garantida para pegar o Fluminense na semifinal. A CBF ainda não confirmou a data dos jogos.

Maic Costa

Maic Costa

Maic Costa nasceu em Ipatinga, mas se radicou na Região dos Inconfidentes mineiros. Formado em Jornalismo na UFOP, em 2019, passou por Estado de Minas, Esporte News Mundo e Mais Minas. Atualmente, escreve para o Futebol na Veia e para a Trivela. Acredita que futebol é sonhar.