Cruzeiro: Nikão celebra volta por cima e dá forte declaração após gol contra o Santos

Em entrevista pós vitória do Cruzeiro, Nikão fez agradecimentos especiais e relatou o momento difícil que passou após perder espaço com Pepa, agora ex-técnico da Raposa

O Cruzeiro enfim voltou a dar alegria para sua apaixonada torcida no Campeonato Brasileiro. Em plena Vila Belmiro, a Raposa bateu o Santos por 3 a 0, na noite desta quinta-feira (14), encerrou o jejum de triunfos e se afastou da zona de rebaixamento. Autor do terceiro gol do Cabuloso, Nikão concedeu entrevista ao Premiere na beira do campo e deu forte declaração.

Escanteado pelo técnico Pepa, Nikão voltou a atuar com a camisa do Cruzeiro na estreia de Zé Ricardo e ajudou o clube mineiro a conquistar a vitória em Santos. Durante a entrevista, o meio-campista relatou os momentos difíceis que teve de superar nos últimos meses, citou uma longa lista de agradecimentos e se disse feliz com a volta por cima pessoal.

“Para mim é uma mistura de sentimentos. Só Deus e minha família, minha esposa, meus dois filhos, João e Thiago, sabem o que eu passei. Passei por um momento muito difícil profissionalmente. Mas estou muito feliz de ter feito o gol hoje, de ajudar o Cruzeiro a conseguir essa vitória, que já há algum tempo não vinha. Feliz pela vinda do Zé (Zé Ricardo), que é um cara que me deu total confiança. É um cara que é muito bem visto no meio do futebol, sua gestão, sua maneira de lidar com o atleta. Esse gol dedico a ele e a todos, funcionários, atletas que, nesse tempo que eu fiquei sem jogar estiveram ali comigo me dando apoio”, disse Nikão, antes de terminar:

“É muito fácil as pessoas estarem do seu lado quando as coisas estão dando certo. Mas esse momento foi bom, porque eu pude ver quem realmente estava do meu lado, quem realmente torcia por mim e acreditava em mim, no meu potencial e no meu trabalho. Então só tenho que glorificar muito, comemorar muito hoje, agradecer a Deus por esse momento e a todos do clube. Ao Ronaldo, ao Paulo André e principalmente ao Paulo Autuori, que é um cara que eu tenho como referência no futebol”.

Números de Nikão em Santos x Cruzeiro

Apesar de ter atuado somente 22 minutos, já que entrou no decorrer do segundo tempo, pode-se dizer que Nikão foi o grande destaque da vitória do Cruzeiro na Vila Belmiro. Segundo o Sofascore, portal especializado em dados e estatísticas do futebol, o camisa 10, além do gol feito e da assistência concedida, criou duas grandes chances e deu dois passes decisivos.

Para completar o recital, Nikão acertou 100% dos passes (6/6) e conseguiu uma interceptação. Graças a atuação de gala, o meio-campista tem boas chances de receber mais oportunidades com Zé Ricardo no comando.

Ronaldo celebra vitória expressiva do Cruzeiro

Citado por Nikão, Ronaldo comemorou muito a vitória do Cruzeiro sobre o Santos na Vila Belmiro. Presente em um dos camarotes do estádio, o gestor da SAF da Raposa vibrou em cada gol e, nas redes sociais, também exaltou o resultado.

“Grande e muito importante vitória! Vamos por muito mais ainda, confiem!”

Ronaldo vem sofrendo pressão da torcida celeste nas últimas semanas, em virtude principalmente dos resultados negativos no Brasileiro e da contratação de Zé Ricardo, que contou com alta rejeição de boa parte dos cruzeirenses. Vale destacar que Fenômeno teve o primeiro contato com o novo treinador justamente em Santos, no hotel em que a delegação da Raposa se hospedou.

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.