Buscando entregar reforços ao novo técnico Pepa, o Cruzeiro está perto de acertar com Tinga, lateral do Fortaleza. O jogador de 29 anos tem contrato até o final do ano com o Leão do Pici e deve deixar o clube logo após a decisão do Campeonato Cearense. Vale destacar que, em virtude da extensão realizada pela CBF para atletas que ainda disputam o Estadual, a Raposa pode inscrever Tinga até o dia 20 de abril. A informação do negócio entre as equipes foi divulgada primeiramente pelo Jornal O Povo.
Com a negociação bem encaminhada, Tinga deve assinar vínculo com o Cruzeiro até o fim de 2024. Recém-recuperado de um estiramento na panturrilha direita, o jogador voltou a atuar nas últimas três partidas do Fortaleza. Versátil, o experiente atleta é lateral direito de origem, mas também pode atuar como zagueiro, perfil procurado pela comissão do técnico Pepa. Para o setor, a Raposa conta atualmente com William, Igor Formiga e Wesley Gasolina (lesionado).

Carreira de Tinga
Gaúcho, Tinga foi revelado nas categorias de base do Grêmio. Defendeu clubes como Boa Esporte, Bahia e Juventude na carreira. Chegou ao Fortaleza em 2015, emprestado pelo Tricolor baiano. Contudo só voltou ao clube cearense em 2018, dessa vez em definitivo. Pelo Leão do Pici soma a incrível marca de 269 jogos disputados. Foram 20 gols marcados, 22 assistências concedidas e oito títulos conquistados, com destaque para as duas Copas do Nordeste (2019 e 2022) e para o Brasileirão Série B (2018).
Tinga no Fortaleza
– 269 jogos
– 20 gols marcados
– 22 assistências
– 8 títulos
Com Tinga à disposição do técnico Vojvoda, o Fortaleza tem compromisso importante neste sábado (8). O Leão do Pici enfrenta o arquirrival Ceará a partir das 16h (horário de Brasília), na Arena Castelão, em partida válida pela volta da finalíssima do Campeonato Cearense. No embate de ida, vitória do Tricolor por 2 x 1, que joga pelo empate para ser campeão neste segundo confronto. O Vozão, por sua vez, precisará vencer por dois ou mais gols de diferença se quiser levantar a taça.