Cruzeiro continua interessado em jogador do Flamengo, mas age com cautela

O Cruzeiro deve reforçar o elenco para o restante da temporada de 2023. Recentemente, o clube acertou a vinda de Helibelton Palacios, atleta de 30 anos, que estava no Elche, da Espanha. Além do lateral-direito, a Raposa almeja fechar mais uma contratação para o sistema defensivo, e o principal alvo está no Flamengo.

Atleta do Flamengo pode chegar no Cruzeiro

Com mais tempo para planejar o restante da temporada de 2023, o Cruzeiro está de olho no sistema defensivo. Após três anos no Elche, da Espanha, Helibelton Palacios assinou um contrato com a Raposa. O jogador poderá jogar já em julho, quando a janela de transferência será aberta.

Recentemente, informações sobre um possível interesse do Cruzeiro em Rodrigo Caio surgiram na internet. O zagueiro de 29 anos perdeu espaço com Jorge Sampaoli, atuou em apenas dois jogos com o treinador no comando do Flamengo. A última vez que o defensor entrou em campo foi em abril, na derrota para o Internacional, em partida válida pela 2ª rodada do Brasileirão Série A de 2023.

O jornalista Venê Casagrande publicou em suas redes sociais mais detalhes sobre a negociação envolvendo Cruzeiro e Rodrigo Caio. A Raposa espera que o jogador aceite a oferta como projeto desportivo e não apenas em valores:

“Segundo uma pessoa da Raposa, só avança se o zagueiro do Flamengo analisar a oferta como projeto desportivo e não apenas valores. Se for só o dinheiro, não vai fechar. Ou seja, depende do que o atleta quer para a carreira dele neste momento”.

Nas últimas temporadas, Rodrigo Caio sofreu com diversas lesões, principalmente no joelho, incluindo problemas graves. Sem espaço na equipe do Flamengo, o Cruzeiro espera que o jogador aceite o projeto desportivo, assim, defenda as cores da Raposa no 2° semestre. Em 2023, contando com os jogos em que Vitor Pereira esteve no comando do Flamengo, o zagueiro conta nove jogos, sem participação direta em gols.

Caio Henrique

Caio Henrique

Jornalista formado na Unip, amo futebol, especialmente a Premier League e La Liga. Trabalhar com o esporte que adoro é um sonho realizado, algo que nunca imaginei anteriormente.