Craque do Flamengo encontra melhor futebol sob comando de Sampaoli

O Flamengo se recuperou da goleada sofrida para a equipe do RB Bragantino pelo placar de 4 x 0, e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Mais uma vez jogando fora de casa, os comandados de Jorge Sampaoli bateram o Santos, em plena Vila Belmiro pelo placar de 3 x 2, e se mantiveram na 3ª colocação da competição com 22 pontos, um ponto atrás do Palmeiras, que voltou a perder na rodada, desta vez para o Botafogo, por 1 x 0, jogando em casa no Allianz Parque, e viu a vantagem para o líder da competição aumentar para sete pontos.

Com gols de Éverton Cebolinha, Everton Ribeiro e Erick Pulgar, o Flamengo conquistou um resultado importante para manter o time na parte de cima da tabela e, ao mesmo tempo, dar tranquilidade para o restante da temporada. Ainda tentando encontrar o equilíbrio necessário em campo para engatar uma boa sequência de vitórias e alcançar o topo no Brasileirão, o Rubro-Negro espera pela abertura da janela de transferências para poder reforçar seu elenco e buscar títulos na temporada.

Porém, alguns jogadores que não estavam bem na temporada, começaram a despontar sob o comando do técnico Jorge Sampaoli, e voltaram a jogar seu melhor futebol vestindo a camisa do Flamengo. Caso do meia Gérson, que se tornou um dos principais jogadores do time carioca neste Campeonato Brasileiro. Sob o comando do treinador argentino, Gérson disputou 14 jogos, marcou três gols, deu oito assistências, dez finalizações, sendo sete na direção do gol.

Além disso, Gérson se tornou um dos principais armadores do time, com média de 89% no aproveitamento dos passes e 77% em acertos de lançamentos longos. Se ofensivamente o atleta vai bem, defensivamente, o volante vai ainda melhor com 80 bolas recuperadas e 33 desarmes feitos neste Campeonato Brasileiro. Sua nota de desempenho conforme o site de estatísticas e análises esportivas Sofascore é de 7,43, uma das mais altas do time do Flamengo.

Flamengo encara jogo da temporada nesta quarta-feira

Precisando vencer a qualquer custo para não ficar de fora na primeira fase da Libertadores, Gérson estará em campo para ajudar o Flamengo a vencer o Aucas do Equador, em jogo válido pela 6ª e última rodada da fase de grupos da competição. A bola rola no Estádio do Maracanã às 21h30, e só a vitória interessa ao time do técnico Sampaoli para dar moral ao time e confiança para a próxima fase, o empate também serve ao time brasileiro, mas traria um clima de desconfiança por conta dos últimos resultados e também pelo fato de que o adversário é o lanterna do grupo.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.