Atacante do Flamengo é criticado por comentarista Dodô

O Flamengo viveu um momento mágico no último meio de semana, quando venceu o Maringá por incríveis 8 x 2 e avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil. Como havia perdido o primeiro jogo da eliminatória pelo placar de 2 x 0, fora de casa, os comandados de Jorge Sampaoli jogaram tudo e mais um pouco para construir uma das maiores goleadas da história da competição e dar sequência à sua trajetória dentro da milionária competição da CBF.

Pedro, camisa nove do Flamengo, foi o autor de quatro gols no jogo diante do Maringá, e se tornou o maior artilheiro do Brasil em 2023, com 21 gols marcados em 20 jogos disputados na temporada, média absurda de mais de um gol por jogo. Tamanho desempenho foi muito elogiado pela crítica, e obviamente pela torcida, que está em estado de graça após um grande resultado, que promete dar muita moral ao restante do time na sequência da temporada.

Quem parece não ter gostado muito da atuação do companheiro foi Gabigol, que fez uma publicação nas redes sociais, momentos depois da vitória do time carioca na Copa do Brasil, e que lhe rendeu muitas críticas, inclusive de Dodô, ídolo do Fluminense, São Paulo e Botafogo, que criticou a mensagem postada pelo atacante do Flamengo. Gabriel Barbosa teria compartilhado um vídeo gravado por Arrascaeta, que lesionado, não pôde jogar, o uruguaio teria elogiado o centroavante, que respondeu com a seguinte frase: “Que saudade! Volta logo, só você me enxerga”. Tal frase foi considerada inadequada, e totalmente fora de contexto pelo agora comentarista.

“Qualquer post que ele solta, vai repercutir. Ele colocar um post desse que fala que “ninguém enxerga ele”, cara, não precisa. Sabe por quê? Porque a noite é do Pedro. Eu jogo no Flamengo, o Pedro joga no Flamengo, ganhamos de oito e meu parceiro fez quatro gols: a noite é dele”, criticou Dodô.

Flamengo se prepara para confronto decisivo na Libertadores

Na próxima quarta-feira, o Mengão terá um confronto decisivo na Libertadores. Os comandados de Jorge Sampaoli vão enfrentar o Racing, da Argentina, no estádio El Cilindro de Alvellaneda. O Flamengo vai em busca da segunda vitória consecutiva dentro da competição para conseguir a liderança da chave, já que na 2ª rodada, o time venceu o Ñublense pelo placar de 2 x 0, com dois gols de Pedro, na primeira partida sob o comando de Jorge Sampaoli.

O jogo contra os argentinos acontece na próxima quinta-feira, dia quatro de maio, às 19h (horário de Brasília). Em 2020, os dois times se enfrentaram nas oitavas de final da Libertadores, e o time alviceleste levou a melhor, em pleno Maracanã, após vencer a disputa de penalidades máximas, por 5 x 3.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.