Com apenas dois pontos ganhos em seis jogos no Campeonato Brasileiro, o Coritiba é o penúltimo colocado da competição, com apenas dois pontos ganhos. Ao lado do América Mineiro, são os dois únicos times que ainda não venceram no Campeonato Brasileiro. Na última rodada da competição, o time foi derrotado, de virada, pelo placar de 3 x 2 para o maior rival, o Athletico Paranaense, quem jogo que foi realizado na Arena da Baixada, no último final de semana. A série negativa do Alviverde é tão ruim, que o time não vence há quase três meses, quando bateu o Humaitá-AC pelo placar de 3 x 0, ainda pela primeira fase da Copa do Brasil.
De lá para cá, o Coritiba jogou 12 vezes, perdeu sete e empatou cinco, sendo eliminado ainda nas quartas de final do Campeonato Paranaense, e na terceira fase da Copa do Brasil, para o Sport, após empatar em casa por 3 x 3 no jogo de ida, e depois perder por 2 x 0, jogando na Ilha do Retiro, esta é pior série de resultados da história do time paranaense. Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, os comandados do técnico Antônio Carlos Zago vão enfrentar o Atlético Mineiro, no estádio Couto Pereira, no próximo sábado (20), às 18h30.
Os primeiros seis jogos sem vitória do Coritiba no Campeonato Brasileiro representam uma marca histórica negativa do time paranaense. Este é o pior início de Brasileirão do Coxa Branca na era dos pontos corridos, o desempenho é pior que o de 2015, quando o time conseguiu três pontos no mesmo período de disputa da competição, mas acabou conseguindo escapar da zona de rebaixamento, terminando na 15ª colocação.
⚪️🟢 #Coritiba RECORDE NEGATIVO
Coxa vive o pior início de Campeonato Brasileiro em toda sua história. Equipe nunca somou apenas dois pontos depois de seis rodadas na Série A de pontos corridos.
Acompanhe o Papo ao vivo em https://t.co/NlKGXDxFjX
Foto: @Coritiba pic.twitter.com/stimtXzkU2
— Transamérica Esportes Curitiba (@TEsportes) May 17, 2023
Treinador do Coritiba pede calma para o torcedor
Apesar do momento delicado que vive o time paranaense na temporada, o técnico do time, Antônio Carlos Zago, tem pedido calma ao torcedor, pedindo para que os adeptos do Coxa confiem no trabalho que está sendo realizado, pois os resultados vão aparecer.
“Pedimos sempre que o torcedor confie no trabalho do dia a dia e nos jogadores, principalmente. É um omento que pedimos confiança, até pela situação que estamos atravessando. É um trabalho novo que estamos começando e eu acredito que, no final, tem duo para dar certo”, disse o comandante do Coritiba.