No melhor jogo da 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Athletico Paranaense venceu o Coritiba, no Clássico Atletiba, de virada, pelo placar de 3 x 2, em jogo realizado neste domingo (14), na Arena da Baixada. Os gols do Coxa foram marcados por Marcelino e Robson, para o Furacão, Pablo, William Bigode e Canobbio marcaram, sendo estes dois últimos após os 45 minutos do segundo tempo.
Índice
Assista aos melhores momentos de Athletico-PR x Coritiba
1º tempo: Coritiba sofre pressão, mas sai na frente na Arena da Baixada
Jogando em casa, e com o apoio do seu torcedor, o Athletico Paranaense procurou aproveitar seu melhor momento na temporada, para ir ao ataque e pressionar o rival, que não vem em boa fase. Logo no início do jogo, Christian chutou forte e carimbou a trave, quase abrindo o marcador para o time do Furacão. Porém, o que parecia um jogo de total domínio do time da casa, se mostrou um cenário complicado. O Coxa Branca, organizado em campo e baixando suas linhas de marcação, o time visitante marcou forte, e procurava chegar ao ataque em jogadas de velocidade.
E foi assim que o time Alviverde abriu o marcador na Arena da Baixada. Em lance pelo lado esquerdo, a zaga do Athletico Paranaense não afastou corretamente, e Marcelino abriu o marcador com um chute rasteiro, na única e principal chance do primeiro tempo, que terminou com o Coritiba em vantagem, 1 x 0.
2º tempo: virada emocionante nos dois últimos lances do jogo
O Furacão voltou do intervalo com outra postura, e disposto a virar o jogo para conquistar o resultado. E precisou de apenas quatro minutos de jogo no segundo tempo para empatar o jogo com Pablo, que apareceu na primeira trave após cruzamento de Fernando para igualar o marcador em Curitiba. O time Rubro Negro manteve a pressão no campo de ataque, e teve nova chance com Pablo, que chutou rasteiro para boa defesa do goleiro Gabriel Vasconcelos.
Apesar da pressão, o time do Coritiba começou a sair de trás, e de forma organizada em campo começou a criar oportunidades, e aproveitou um vacilo do Furacão para pular na frente do marcador. Zé Roberto recebeu de Moreno, que com espaço, tocou para Robson, que da entrada da área chutou no canto esquerdo do goleiro Bento. Apesar do marcador adverso, o Athletico Paranaense não desistiu, e foi em busca de empate, que veio com William Bigode aos 46′ do segundo tempo. O atacante aproveitou espaço na área e chutou firme para igualar o marcador. No último lance, Erick aproveitou vacilo de Henrique e acionou Canobbio para virar e garantir a vitória.
https://twitter.com/AthleticoPR/status/1657890441046417410
Athletico-PR x Coritiba – E agora?
O Furacão volta as suas atenções para a Copa do Brasil. No próximo meio de semana, mais precisamente na quarta-feira (17), o Athletico-PR encara o Botafogo, às 21h30 (horário de Brasília). No Brasileirão, o time rubro-negro encara o RB Bragantino, no sábado (20), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, às 18h30 (horário de Brasília). O Coxa só volta a campo no próximo final de semana, no estádio Couto Pereira.