O Corinthians decepcionou sua torcida mais uma vez na temporada. Na noite da última terça-feira (03), o Timão foi derrotado pelo Fortaleza por 2 a 0, na Arena Castelão, e acabou desclassificado da Copa Sul-Americana. Dentre os principais destaques negativos da equipe alvinegra, um em especial chamou a atenção: Matías Rojas.
Contratado em julho deste ano pelo Corinthians, Rojas até o momento ainda não conseguiu provar seu valor no clube do Parque São Jorge. Diante do Fortaleza, o meio-campista paraguaio pouco produziu e amargou nova atuação aquém do esperado. Nas redes sociais, torcedores alvinegros ironizaram o desempenho do camisa 10 e questionaram quando o jogador enfim renderá com a camisa do Timão. Confira algumas reações:
ansiosa pra saber quando o rojas vai estrear pelo corinthians
— cami (@_camivieiira) October 4, 2023
Cade o Matias Rojas, ficou em SP?
— Everton Landim (@evertonlandin) October 4, 2023
Que jogo horrível do seu Matias Rojas
— O Coringudo (@quielsccp) October 4, 2023
esse ai não estreia nunca esse paraguaio
— pedroca🦅 (@peuvalente_) October 4, 2023
Índice
Números de Matías Rojas no Corinthians
Revelado pelo Cerro Porteño, Matías Rojas defendeu Lanús, Defensa y Justicia e Racing antes de chegar ao Corinthians. O meia estreou com a camisa do Timão no dia 15 de julho, na vitória por 3 a 2 sobre América-MG, na Neo Química Arena, em jogo válido pela semifinal da Copa do Brasil.
Rojas soma 12 partidas pelo Corinthians, com nenhum gol marcado e duas assistências concedidas. Além dos números ruins, os torcedores alvinegros tem questionado a falta de pontaria e a insistência do camisa 10 em chutes de longa distância.
Rojas terá uma nova oportunidade de marcar neste sábado (07). A partir das 21h (horário de Brasília), o Corinthians enfrenta o Flamengo, na Neo Química Arena, em duelo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Disponível, o jogador paraguaio deve ser utilizado por Mano Menezes na partida.
O que Rojas disse após a eliminação do Corinthians?
“Como todos sabem, tive uma lesão no início de minha chegada ao clube. Senti muito perder a partida passada (ida contra o Fortaleza), no sábado também (contra o São Paulo). Mas me sinto bem, preparado, com muita raiva, dor pela partida que aconteceu agora. Mas tenho uma filosofia de que é um clube muito grande e a responsabilidade grande. Temos que estar à altura dessa responsabilidade. Trabalharemos nos erros e nas imprecisões. Falo por mim, que não estou tranquilo, mas convencido que não vou abaixar a cabeça”, disse o meia.
O que restou ao Corinthians na temporada?
Eliminado da Copa Sul-Americana, o Corinthians foca as atenções na única competição que lhe restou na temporada: o Campeonato Brasileiro. Com 30 pontos ganhos, o Alvinegro ocupa a 13ª colocação e enxerga a zona de rebaixamento cada vez mais próxima conforme as rodadas vão passando.
A missão de Mano Menezes, novo técnico do Corinthians, é primeiramente fazer os 45 pontos e afastar qualquer possibilidade de rebaixamento. Caso consiga atingir tal meta de maneira antecipada, elenco e comissão técnica poderão pensar em algo maior, como uma classificação à Sul-Americana, por exemplo.