Corinthians triunfa em cima do Bahia

Antes de mais nada, o Corinthians venceu o Bahia em casa pelo placar de 2 x 0. Assim, o confronto aconteceu pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. Desta forma, o Timão está com 28 pontos e já classificado para as quartas do campeonato. Por outro lado, o Tricolor da Boa Terra tem apenas quatro pontos e está em último na tabela.

ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DE CORINTHIANS X BAHIA

1º TEMPO: CORINTHIANS ABRIU O PLACAR

Sem muitas chances no começo da primeira etapa, o destaque foi a participação da estreante Natascha. A goleira mostrou muita habilidade com os pés. Assim, a primeira chance do Timão foi aos oito minutos. Em uma cobrança de escanteio feita por Yasmin, Erika tentou disputar a bola no alto. Quase a defesa do Bahia se complicou neste lance. Aos 11 minutos, após um lançamento, Tamires disputou a bola próxima da entrada da área, encontrou Gabi Portilho, que arriscou, mas a bola bateu no travessão. Assim, as Alvinegras dominaram a partida, fazendo a bola chegar mais vezes no gol adversário, porém pecando um pouco nas finalizações.

Adriana fez uma jogada muito boa ao receber a bola. Limpou as marcadoras, tocou para Portilho, que bateu direto e viu a bola passar partido do gol do Bahia. Entretanto, o gol veio só aos 38 minutos. Ingryd enganou a defesa adversária, cruzando para trás. Portilho bateu de primeira balançando as redes. Por fim, nos minutos finais, a bola acabou batendo nos braços da Gabi Nunes, e a arbitragem marcou pênalti para o Bahia. Assim, Verena acabou isolando, e o placar terminou em 1 x 0 para o Time do Povo.

2º TEMPO: TIMÃO JOGOU COM UMA A MENOS

Nos minutos iniciais, o Corinthians, em dez minutos, teve duas chances. Uma com Zanotti e depois com a Poliana. Em seguida, Paulinha acabou tendo um encontro com Roqueline , que acabou sendo atingida na cabeça com o joelho da meia-atacante. Ao sair do gramado, Paulinha foi substituida por Diany, que entrou improvisada. Assim, a partida começou a ficar morna . Aos 22 minutos, as mandantes tiveram a chance de abrir o placar. Yasmin cobrou uma falta perigosa na entrada da área e por muito pouco não guardou no ângulo.

Passados seis minutos após Jheniffer entrar em campo, a atacante subiu mais alto que todas e mandou para fundo das redes, ampliando o placar para as Alvinegras. Chegando aos 30 minutos da segunda etapa, Portilho, já amarelada, acabou parando um avanço de Nine e foi expulsa de campo. Por fim, o Tricolor da Boa Terra ainda teve chance de descontar, mas o lance que poderia ter originado o gol acabou tendo uma falta de ataque pelo lado esquerdo da Yasmin.

CORINTHIANS X BAHIA – E AGORA?

O Corinthians tem um clássico pela frente. Na quinta-feira (3), duela contra o São Paulo, no CFA Cotia, às 18h (horário de Brasília). Por outro lado, o Bahia recebe o Avaí/Kindermann no estádio de Pituaçu, na quarta-feira (2), às 15h (horário de Brasília).

Foto destaque: Reprodução/Rodrigo Gazzanel/Corinthians Feminino

Avatar
Carolina Lipares
Desde pequena sempre me interessei pela parte da comunicação, em especial o jornalismo. Escolhi esta área, porque é algo que leva entretenimento para as pessoas, orienta e ajuda a formar opiniões. Meu objetivo é trabalhar com esporte (redatora, apresentadora, repórter...)

Deixe uma resposta